Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mingaultraje
Reprodução/Instagram @mingaultraje

O músico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, apresentou evolução em seu quadro e está respondendo a estímulos, de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (18). Ele está com um suporte fisioterápico e tem resposta clínica satisfatória ao tratamento.

"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, Rede D'Or. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterápico", informou o boletim.

Mingau completou um mês internado em 2 de outubro, após ter sido baleado na cabeça no dia 2 de setembro.

A tragédia ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu enquanto ele e um amigo passavam de carro próximo a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e foram alvos de tiros. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense.

Leia também: Com 28 crianças no elenco e ressaltando a importância da educação, “Matilda” estreia em São Paulo

A filho do artista, Isabella Aglio, também usou suas redes sociais para comentar a atualização no quadro de saúde e afirmou que “o pior já passou”. Mas ressalta que a recuperação é lenta.

"Ele está bem, cada dia se superando, graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar, mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então a palavra é paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo. Então, não esperem supernovidades a todo tempo", disse Isabella.