Entretenimento

São Paulo ganha prêmio internacional e é eleita a ‘Melhor Cidade Global da Música’

Palco de grandes eventos, como The Town e Lollapalooza, a capital disputou a final da premiação com Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile


19/10/2023 17h40

São Paulo foi eleita como a ‘Melhor Cidade Global da Música’ pela Music Cities Events, entidade que é parceira oficial da ONU (Organização das Nações Unidas). A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (18), no AlabamaEstados Unidos.

Palco de grandes eventos, como The Town, Virada Cultural e Lollapalooza, a capital paulista disputou a final da premiação com a cidade de Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile. Ao todo, foram 200 candidaturas provenientes de 25 países. 

“Este prêmio vem para reconhecer a importância de São Paulo no cenário musical internacional, com seus grandes festivais privados e grandes investimentos públicos descentralizados para fazer a cultura chegar à população mais carente onde ela é realmente necessária”, declarou a Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres.

Leia mais: Burt Young, famoso por interpretar Paulie na franquia Rocky, morre aos 83 anos

Só neste ano, São Paulo movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão com o The Town, festival que atraiu 500 mil pessoas. Além disso, a ‘Virada Cultural do Pertencimento 2023’, realizada na capital paulista, registrou a presença de quatro milhões de pessoas.

A categoria ‘Melhor Cidade Global da Música’ premia o município que apoia ativamente o meio musical, seja com a produção, seja oferecendo infraestrutura para receber eventos. Além disso, a cidade só é vencedora quando também promove, por exemplo, a inclusão, desenvolvimento econômico, saúde, turismo, planejamento urbano, economia noturna e construção comunitária.

Leia também: “Doces Magnólias” é renovada para a quarta temporada, anuncia Netflix

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso na Espanha após fingir ataques cardíacos para não pagar a conta em 20 restaurantes

Ataque à Faixa de Gaza mata viúva de fundador do Hamas

Governos de Brasil e Colombia planejam reunião para tratar de seca extrema na Amazônia

Número de palestinos mortos na Faixa de Gaza sobe para mais de 3.700; Cerca de 1.500 são crianças

Conflito entre Israel e Hamas gera desinformação e polarização nas redes sociais brasileiras