Após ataques em Israel, Festival Universo Paralello confirma edição no Brasil no final do ano
Juarez Petrillo, pai de Alok e fundador do evento, admite que pensou em cancelar, mas se compromete em fazer festa “em manifesto pela paz”
24/10/2023 16h16
Juarez Petrillo, Dj e sócio-fundador do festival Universo Paralello, usou as redes sociais para anunciar que a edição de 2023 do evento será realizada. Havia dúvidas sobre a manutenção do evento após o episódio em Israel, quando o Hamas atacou a festa e acabou vitimando algumas pessoas.
O pai de Alok admitiu que pensou em desistir e cancelar o evento. Mas propôs um festival em “manifesto da paz”.
“Estão sendo muito difíceis pra mim esses últimos dias, [estou] sem força até pra seguir. Mas o propósito do Universo Paralello sempre foi a paz, o amor, o respeito, a diversidade, e esse ano a gente não tem nada pra celebrar. Pensei até em desistir”, disse em vídeo nas redes sociais.
“Mas Bob Marley uma vez falou que quem pratica o mal e quer o mundo pior não descansa um dia. Então, a gente também não pode descansar. Vim fazer um convite a todos vocês, pra gente não celebrar, mas fazer um manifesto pela paz. Sejam todos bem-vindos!”, completou.
O Universo Paralello está marcado para acontecer entre os dias 27 de dezembro a 3 de janeiro, na Praia de Pratigi, Ituberá, Bahia. O evento estava marcado desde o início do ano.
Leia também: Brasil Jazz Sinfônica convida Lô Borges e DoContra para concertos em São Paulo
REDES SOCIAIS