Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura | Foto: Elsa Bouillot e Caroline Lima
Montagem/TV Cultura | Foto: Elsa Bouillot e Caroline Lima

Liniker e Tulipa Ruiz se apresentam ao lado da Brasil Jazz Sinfônica na Sala São Paulo neste sábado (4), às 22h.

Ambas já foram premiadas com um Grammy Latino de melhor álbum – a primeira por “Indigo Borboleta Anil”, de 2021, e a segunda por “Dancê”, de 2015. Os ingressos para a apresentação já estão esgotados, mas todos os Encontros Históricos deste ano podem ser assistidos ao vivo no YouTube.

A série prossegue até o mês de dezembro, e acaba com a apresentação da dupla Simone & Zé Ibarra no dia 9. Já são inúmeras as confluências nesses três anos de projeto, como, por exemplo, Erasmo Carlos & Roberta Sá, Ivan Lins & MP4, Paulinho da Viola & Família, Alcione & Martinho da Vila, Daniela Mercury & Maria Gadú e Gilberto Gil com o maestro Aldo Brizzi.

Leia também: Matthew Perry não teria feito uso de fentanil e metanfetamina, apontam testes superficiais

Sobre a Brasil Jazz Sinfônica

Criada em 1989 com o objetivo de manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV, une os grupos instrumentais que compõem uma orquestra sinfônica (cordas, madeiras, metais e percussão) aos que formam uma Big Band de jazz (saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular).

Atualmente a Brasil Jazz Sinfônica é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e integra sua grade principal de atrações com o programa Brasil Jazz Sinfônica.

A quarta edição da série tem o patrocínio de B3, Cebrace, Itaú, Klabin, Porto Seguro, EMS e Bain & Company, copatrocínio de Kapitalo Investimentos e apoio de banco BV e Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e ProAC ICMS. Promoção: Novabrasil. Correalização: Fundação Padre Anchieta. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Leia também: Medo dos mortos ou dos vivos? Passeio mal-assombrado em SP mescla mistérios com a história do Brasil

Serviço

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16

Recomendação etária: 7 anos