Marcelo Tas recebe a atriz, autora e diretora Bárbara Paz no Provoca desta terça-feira (7).
O projeto mais recente de Paz é a exposição individual realizada por ela própria, intitulada 'Auto-acusação', uma videoinstalação que retrata as marcas deixadas em seu corpo após seu acidente de carro em 1992.
Tas pergunta os motivos dela fazer essa exposição agora e dessa maneira. A atriz explica que passou muitos anos contando a história do ex-marido, o cineasta Héctor Babenco, e queria, neste momento, dar um presente para ela mesmo.
“Eu quis voltar a dar um presente para mim. Quis dar um presente para as minhas cicatrizes. Acho que chegou a hora, e, pra mim, a vida é o agora”, afirma.
Leia também: Crianças no esporte: conheça as mais jovens promessas do Brasil
Mas para dar um presente para as cicatrizes, ela precisava conhecê-las. A atriz conta que procurou os médicos para ter acesso aos exames e imagens feitas após o acidente. A única coisa que ela encontrou foram as fotos de quando retirou os pontos, já que todo material hospitalar é queimado após 20 anos.
“Foi uma cena bem forte para mim. Eu olhei para aquelas fotos, vi aquela menina e me deu uma coisa. Essa menina não existe mais, mas eu sei quem ela é. Ela era tão novinha. Comecei a conversar com ela. As lagrimas vieram. Mas ao mesmo tempo, eu pensei em expor as imagens”, diz.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS