Marcelo Tas recebe a atriz, autora e diretora Bárbara Paz no Provoca desta terça-feira (7).
Paz foi muito reconhecida pela sua direção no documentário "Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", filme indicado pelo Brasil como representante no Oscar em 2021.
Tas quis ir mais fundo na relação da atriz com Héctor Babenco, que ficaram juntos até 2016, quando ele acabou falecendo, e pergunta como eles se encontraram. Ela conta exatamente como foi o primeiro encontro entre eles. Os dois se conheceram em Paraty, quando ele estava fazendo uma apresentação na Flip.
“Teve um bate-papo do Guillermo Arriaga, que tinha acabado de fazer ‘Amores Perros’, que mexeu muito comigo. Disse para mim mesma que eu ia para Flip. Nunca tinha ido para Paraty sozinha. O Babenco estava lá com a Marina Person. Mas eu atolei, cheguei atrasada e perdi o bate-papo. Então, fui andar pela cidade e acabei encontrado o Hector e a Marina”, conta.
Leia também: "Auto-acusação": Bárbara Paz conta como criou a sua própria exposição
A artista ainda conta que quando ele ouviu seu nome pela primeira vez, perguntou se era Bárbara como o poema de Jacques Prévert. Quando respondeu que sim, Hector ficou chocado.
“Aí a gente foi. Fomos parar numa igreja, bêbados de cachaça, lá em Paraty. A igreja estava com um véu branco, todos doidos pela erva e vendo as estrelas. Foi lá que a gente se conectou”, finaliza.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS