Entretenimento

RBD faz show nostálgico em São Paulo e faz público se emocionar com hits

Grupo se apresenta em São Paulo após 15 anos


12/11/2023 23h25

O grupo mexicano RBD se apresentou em São Paulo, no estádio do Morumbi, na noite deste domingo (12). Antes da performance na capital paulista, a banda cantou no Nilton Santos - Engenhão, no Rio de Janeiro, na quinta (9) e sexta (10). Os shows fazem parte da Soy Rebelde Tour

RBD toca no Brasil novamente após 15 anos. Sucesso na América Latina, a banda se popularizou ainda em 2004, quando Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez protagonizam a novela “Rebeldes”.

A produção ganhou destaque no Brasil após a exibição no SBT, que aconteceu em 2005. A novela passou na grade da emissora até 2006, com mais de 400 capítulos. Além disso, ganhou uma reprise entre 2013 e 2015.

Os fãs passaram a se identificar com as roupas, personagens e, principalmente, com as músicas. Já na novela, era possível curtir os sons do grupo. Às 20h10 de hoje, os fãs, que lotaram o Morumbi, puderem ouvir os maiores hits da carreira do RBD ao vivo, com muitos realizando um sonho de infância.

A turnê contou com a presença de Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, tendo Alfonso Herrera de fora. Em entrevista ao El País, em março deste ano, ele explicou que está satisfeito com os trabalhos que tem feito como ator, e por isso não participaria do ‘comeback’ do grupo.

Já na entrada do quinteto ao palco, ficou claro que não eram apenas os fãs que estavam ansiosos pelos shows no Brasil. O grupo cantou as primeiras músicas com figurinos com inspiração na bandeira brasileira. Além das roupas terem homenagem ao país, o RBD surpreendeu com a estrutura da apresentação: bailarinas, estruturas no alto, passarela, pulseiras e jogo de luzes.

Os cinco entraram, na primeira música da setlist, intitulada “Tras de Mí", sobrevoando o palco por meio de uma estrutura enquanto estavam içados por cabos. Ao longo de uma apresentação de quase duas horas e meia, o grupo trocou de figurino diversas vezes e usou toda a disposição do cenário para um nostálgico e memorável para as  pessoas que estavam no Morumbi.

Não dava para saber quem estava mais feliz já apresentação: os fãs ou os músicos, que em diversos momentos da performance agradeceram o carinho dos brasileiros, seja em espanhol ou em uma tentativa de 'portunhol'. Todos se arriscaram em palavras brasileiras, como "eu te amo" e "obrigada". Além disso, o RBD fez uma homenagem ao público com um trecho da música “Mas que Nada”, canção de Jorge Ben Jor e regravada por Sérgio Mendes.

Dulce Maria, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann em muitos momentos do show, olhavam admirados para a plateia. Não só os olhares entregaram a felicidade, durante todos os discursos individuais, os integrantes do RBD agradeceram o apoio que os fãs brasileiras tiveram com o grupo durante todos esses anos.

Dulce Maria e Anahí se emocionaram enquanto falavam sobre o Brasil e o apoio do público. Dulce chegou a declarar que os fãs o ajudaram em momentos de solidão e de insegurança com a própria carreira. Anahí classificou os brasileiros como "família" e pediu para nunca ser esquecida.


Nos shows dos Estados Unidos, vídeos dos integrantes pedindo para o público cantar circularam nas redes sócias.

A sintonia entre artista e fã durou o show inteiro. O público, majoritariamente de jovens adultos, relembrou a infância nos maiores sucessos do grupo, a plateia agradeceu a volta do RBD com muita cantoria, gritos de eu te amo, surpresa com balões, lágrimas e entusiasmo.

Com uma setlist de diversos sucessos do grupo, ficou fácil para que os brasileiros cantassem cada letra das canções. A cantoria ficou alta em músicas como "Cerquita de Ti", "Enseñame", "No Pares" e "Este Corazón".

Os solos individuais também foram muito celebrados pelos fãs. Durante o medley "Mujeres", as três integrantes do grupo falaram sobre a importância das mulheres sempre se apoiarem e ficarem juntas.

Já no solo dos homens, Christian também usou o momento para conversar, em português, com o público. O músico afirmou que tem uma ligação especial com o Brasil e que aprendeu o idioma local para se sentir próximo de um público que sempre esteve ao seu lado, apoiando a sua carreira e sua vida pessoal.

Todos os músicos foram ovacionados durante os discursos, que em sua maioria falou sobre amor, respeito e um recado unânime: ser quem você é.

Não apenas nas declarações que os fãs foram à loucura, o tanto esperado Medley Baladas, com canções como “Una Canción”, “A tu lado”, “Quizá” e “Adiós”, foi um dos pontos altos da noite, quando o público cantou as versões acústicas das músicas. Nesse momento, foi possível observar diversos fãs chorando.

Segurando o público do começo ao fim, o final do show trouxe os momentos de maiores gritos de quem estava no estádio, quando os cinco cantaram "Sálvame", "Nuestro Amor" e a tão aguardada "Rebelde", os fãs pularam e puxaram o coro de "Rebelde, eu te amo"

Mesmo após 15 anos, um período longo de espera, é possível dizer que o RBD ainda é um fenômeno no Brasil. As duas horas e meia de show mostraram a razão do público ainda ser apaixonado. Não se sabe se o país terá outra oportunidade de ter o grupo em solo brasileiro, no entanto, se algum dia voltarem, a certeza é que todos serão bem recebidos.

Veja setlist do show:

Tras de Mí

Un Poco de Tu Amor

Cerquita de Ti

Aún Hay Algo

Otro Día Que Va

Medley Mujeres (“Así So Yo”, “Cuando El Amor Se Acaba” e “Fuego”)

Inalcanzable

Medley Eras (“Tenerte y Quererte”, “Me Voy”, “Dame”, “Y No Puedo Olvidarte”, “Para Olvidarte de Mí”)

Enseñame

Qué Hay Detrás

I Wanna Be The Rain/Quisiera Ser

Era La Musica / Wanna Play / Cariño Mío

Celestial

Bésame Sin Miedo

Ser o Parecer

Medley Hombres (“Futuro Ex-novio” e “Qué Fue Del Amor”)

No Pares

Este Corazón

Siempre He Estado Aquí

Medley Baladas (“Una Canción”, “A tu lado”, “Quizá” e “Adiós”)

Empezar Desde Cero

Solo Quédate En Silencio

Sálvame

Nuestro Amor

Rebelde



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com média de 36,9ºC, cidade de São Paulo registra dia mais quente do ano neste domingo (12)

Enem 2023: Polícia Federal identifica oito pessoas suspeitas de vazar imagens das provas

Lula quer receber brasileiros que estavam na Faixa de Gaza, afirma ministro Mauro Vieira

Inmet amplia alerta de calor e aumenta nível de perigo para as regiões Sudeste e Centro-Oeste

Brasileiros que deixaram Gaza devem chegar ao Brasil na noite de segunda-feira (13)