Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O programa 'Metrópolis', da TV Cultura, foi o vencedor da categoria “Streaming/TV” do Prêmio Arcanjo 2023. Em sua quinta edição anual, a celebração aconteceu na última segunda-feira (13) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Nas redes sociais, os organizadores do Metrópolis, produção que vai ao ar desde 1988, fizeram uma publicação agradecendo a conquista:

“Conquistamos o Prêmio Arcanjo 2023 na categoria Streaming/TV! Em um breve discurso de agradecimento, destacamos que essa conquista é em nome de toda a equipe, ressaltando a importância desse reconhecimento no contexto de 35 anos dedicados à arte e cultura diariamente. A celebração no palco foi marcada por aplausos e assobios dos artistas presentes no Sérgio Cardoso!”, diz o comunicado.

Concorriam na mesma categoria as produções 'Cangaço Novo' e 'Caravana das Drags', ambas do Amazon Prime Video, 'Drag Race Brasil', do Paramount+ e 'Vai na Fé', da TV Globo.

O programa Metrópolis pode ser assistido gratuitamente na tela da TV Cultura de segunda a sexta, às 19h20.

Leia também: “Fim de uma era”: Vitor Kley encerra ciclo com DVD ao vivo e faz planos para o futuro


Conheça o Prêmio Arcanjo

Com idealização e direção geral do jornalista Miguel Arcanjo Prado, o Prêmio tem o intuito de celebrar os melhores do ano em distintas áreas das artes e da cultura. Ao todo são oito categorias contempladas: Artes Visuais, Cinema, Dança, Internacional, Música, Redes, Streaming/TV e Teatro.

O Júri do Prêmio Arcanjo de Cultura é formado por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos.

Adriana de Barros em discurso no Prêmio Arcanjo - Foto: Divulgação

Adriana de Barros, jornalista e apresentadora do programa 'Mistura Cultural', das redes sociais da TV Cultura, esteve presente na cerimônia e falou sobre a importância do reconhecimento da música nacional.

“Eu quero agradecer a todos os artistas que participam do Mistura Cultural. [...] O ano tem 52 semanas e a gente já fez 42 programas e o ano não acabou ainda. E a gente faz por quê? Porque o Brasil está cheio de música boa. Infelizmente aqui a gente escolhe só cinco, mas não deixem de prestigiar os artistas brasileiros, de assistir aos shows e de pesquisar sobre eles”, afirmou Adriana durante o discurso que anunciava a categoria “Música". 

Você pode ouvir o 'Mistura Cultural' em 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site da TV (clique aqui) ou no aplicativo Cultura Play, às 9h. As lives do programa também podem ser acompanhadas nas redes da TV Cultura.

Assista ao "Mistura Cultural" com Filipe Catto, artista vencedora da categoria "Música":

Leia também: Espetáculo “Franciscos” homenageia Chico Buarque e Francis Hime na Sala São Paulo