Marcelo Tas conversa com o artista plástico Antonio Peticov no Provoca desta terça-feira (14).
Durante a entrevista, Tas pergunta qual é a principal invenção do homem no século XXI. Bem-humorado, Peticov diz que é o wi-fi. O apresentador rebate: “mas só aquele que funciona”.
Ao retomar o assunto, o artista afirma que o ato mais importante dos últimos anos foi a retomada das pesquisas. Como exemplo, ele cita dois na área das drogas medicinais, como cannabis medicinal e psicodélicos.
“Eu colaboro com o Instituto Phaneros, que presidente é o Eduardo Schenberg, e eles treinam médicos para fazer tratamentos com psicodélicos. É extremamente eficaz. Outra pessoa que conheci, a Carolina Noceti, com o trabalho com cannabis medicinal. Temos que quebrar esses estigmas, que são os ’tóxicos’”, conta.
Leia também: No Provoca, Antonio Peticov relembra amizade com Rita Lee: “corajosa, impetuosa e com tesão”
Então, o apresentador quer saber como o debate sobre as drogas podem melhorar. O artista é direto e diz que apenas com tolerância e compreensão. “A pior droga é a ignorância”, completa.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS