Preta Gil passa por exames para realizar nova cirurgia contra câncer
A cantora deverá fazer na próxima semana a retirada da bolsa de ileostomia
22/11/2023 18h07
A cantora Preta Gil anunciou, nesta quarta-feira (22), que irá passar por uma nova cirurgia. O procedimento, marcado para o dia 30 de novembro, tem o intuito de reverter a ostomia temporária, realizada após a remoção de um tumor cancerígeno no intestino, diagnosticado em janeiro deste ano.
Nas redes sociais, Preta publicou stories, diretamente do hospital, comentando sobre a operação. A retirada da bolsa de ileostomia deverá ser a última etapa do tratamento da artista.
“Estou muito feliz. Os resultados dos exames são maravilhosos. Eu me recuperei e cicatrizei muito bem. Os médicos ficaram muito felizes com os resultados. Isso significa que já podemos fazer a cirurgia de reversão, que é o último momento do meu tratamento”, afirmou a cantora.
Desde terça-feira (21), ela está internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames pré-operatórios e analisar os resultados da última cirurgia.
“Esses exames foram feitos ontem até de madrugada. Hoje de manhã, ressonância, PET scan, retoscopia e exames laboratoriais. Está tudo certo e eu vou operar semana que vem”, destacou.
Na ocasião, Preta ainda agradeceu o apoio de familiares, amigos e fãs.
“Estou muito grata a tudo e a todos, a Deus e aos meus orixás porque deu tudo certo [...] Queria agradecer a todo mundo que orou e que ora por mim. Eu sou grata de verdade”.
Em outro vídeo publicado no Instagram, ela falou sobre o desejo de se reencontrar com o público, sobretudo no Carnaval, celebração em que a cantora é uma das mais procuradas para apresentações.
“Em breve a gente vai poder se rever, cantar, dançar, nos palcos, nos festivais, em todos os lugares que a gente ama estar juntos. No Carnaval, assim eu espero”, afirmou Preta.
Leia também: Fãs gringos de Taylor Swift pedem que cantora cancele shows no Brasil: "Não merecem"
Sobre a cirurgia
Há cerca de três meses, no dia 16 de agosto, ela realizou a cirurgia para remoção do tumor cancerígeno. O procedimento durou mais de 14 horas.
Após os 28 dias de internação, Preta passou a ser uma voz contra os preconceitos sofridos por pacientes que dependem da bolsa de ileostomia.
Leia também: Espaço Unimed recebe show extra de Caetano Veloso em celebração aos 50 anos de "Transa"
REDES SOCIAIS