A exposição “Terror no cinema” ficará em cartaz até o dia 30 de dezembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
A compra dos ingressos pode ser feita tanto na bilheteria física quanto pela plataforma INTI. Os valores variam entre R$ 15 e R$ 30. Nas terças as entradas são gratuitas.
Dividida em setores temáticos dedicados a subgêneros do terror, a programação transporta os visitantes à atmosfera de longas com estímulos sonoros, visuais e olfativos, de forma lúdica e informativa.
Com um ambiente imersivo, o público adentra no universo de clássicos do cinema, como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), “Drácula” (1931), “A Noiva de Frankenstein” (1935), “Psicose” (1960), “O Exorcista” (1973), “O Iluminado” (1980), “Sexta Feira 13” (1980), “A Bruxa de Blair” (1999) e inúmeros outros.
A exposição ainda conta com itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar. A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais de filmes, além de figurinos e adereços usados em cena. Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, da Paramount Pictures – também farão parte do que o público visitante encontrará na mostra.
Entre outros destaques estão: a navalha de “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2007) e o vestido da Samara de “O Chamado 3” (2017).
Leia também: Com Ludmilla, Alok e NX Zero, Planeta Atlântida 2024 anuncia line up
Serviço
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação indicativa: 16 anos
Não é permitida a entrada de bolsas ou mochilas maiores que 30cm (largura) x 20cm (comprimento). O MIS oferece serviço de guarda-volumes gratuitamente.
REDES SOCIAIS