Entretenimento

TV Cultura estreia novo programa musical com Renato Teixeira e Chico Teixeira

O cantor e compositor Almir Sater é o primeiro convidado da atração, que irá ao ar aos domingos, a partir de 10 de dezembro


04/12/2023 11h57

A TV Cultura estreia um novo programa musical, Balaio, apresentado por Renato Teixeira e Chico Teixeira, no dia 10 de dezembro. O primeiro convidado será o cantor e compositor Almir Sater.

A atração irá ao ar aos domingos, a partir das 9h, com uma hora de duração.

Pai e filho são os anfitriões desse verdadeiro "Balaio" de sonoridades, ritmos e parcerias, repleto de encontros especiais e inusitados. Cada papo, cada conversa, cada entrevista, tem a finalidade de levar os apresentadores, convidados e o público de casa a uma inesperada viagem musical pela diversidade dos ritmos e estilos.

O programa mostrará como as histórias dos apresentadores e seus convidados se esbarram e se unem através de suas raízes musicais, com a apresentação de encontros inesquecíveis. “Estou absolutamente ansioso pela estreia do Balaio. O povo brasileiro está precisando muito de música boa“, diz Renato.

“Muitos perguntam se Renato e Chico vieram para substituir o Boldrin. Não. Pessoas como Boldrin, Inezita, Fernando Faro ou Abujamra são insubstituíveis não só na história da TV Cultura como no coração dos brasileiros. Balaio, com Renato Teixeira e seu filho Chico Teixeira, é uma outra proposta. Respeitosa ao Sr. Brasil, mas diferente. Tomara eles tenham o mesmo sucesso e carinho do público que outros nomes tiveram em nossa emissora”, afirma Enéas Pereira, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta.

Leia mais: Pensador quilombola Antônio Bispo dos Santos morre aos 63 anos no Piauí

Florence Pugh é atingida no rosto por pulseira arremessada no palco durante a CCXP23

O Balaio terá dois momentos que se completam: um bate-papo onde serão descobertas as histórias por trás das canções, de como os ritmos se formaram e vários outros bastidores escondidos atrás das melodias; e musicais, cheios de parcerias surpreendentes e interpretações inéditas dos grandes sucessos da MPB, sempre acompanhados da banda do Balaio.

Essencialmente musical, a nova atração traz a cada programa uma novidade, desde um lançamento a uma revelação musical inesperada. Tudo isso acontece misturado e ao mesmo tempo. "Balaio é semente plantada há um bom tempo, germinou. Espero que se torne grande, se forme e gere lindos frutos, que seja um legado cultural para o nosso país e um conforto para o público que estava sentindo falta de uma boa música e uma boa conversa aos domingos de manhã", comenta Chico.

Sazonalmente ou em datas específicas, a nova produção da TV Cultura terá edições especiais, homenageando uma personalidade do cenário musical brasileiro, porém, sem perder a essência do Balaio. Encontros imprevisíveis, histórias inéditas e releituras de musicais impactantes, com artistas brasileiros e de outras nações lusófonas em encontros e parcerias inéditas.

O Balaio contará sempre com a presença do público, que vai conferir de perto todos esses grandes encontros e grandes musicais. É como a casa de Renato e Chico Teixeira, onde eles recebem amigos, parceiros e convidados, para exaltar e celebrar a música, cuja beleza será falada e cantada.

Edição de estreia

No primeiro programa, Renato Teixeira e Chico Teixeira recebem o cantor e compositor Almir Sater. Na edição, os músicos resgatam muitas lembranças, memórias e histórias que transformaram dois músicos, primeiro em amigos, depois em parceiros e, finalmente, em família. E na sequência, os artistas tocam os grandes sucessos que são a trilha sonora dessa “amizade sincera”, como "Tocando em Frente", "Chalana, Romaria", "Assim os Dias Passarão", "Boiada", entre outras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula se reúne com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, em Berlim

Uma semana após alerta de colapso em Maceió (AL), Defesa Civil mantém estado de "alerta máximo"

Perdão de dívidas no Fies pode ser votada pela Comissão de Educação do Senado

Forças de Defesa de Israel alegam ter matado comandante do Hamas

Nova trégua entre Israel e Hamas é pouco provável, aponta agência de notícias