Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: César Diógenes
Foto: César Diógenes

Uma das principais atrações do painel do serviço de streaming globoplay na CCXP foi a produção ‘O Jogo que Mudou a História’.

A série nacional é baseada em fatos reais e tem previsão de chegar à plataforma no segundo semestre do ano que vem.

Segundo a sinopse oficial, a série aborda um período durante as décadas de 1970 e 1980, retratando a gênese da organização das facções criminosas do Rio de Janeiro e como uma partida de futebol influenciou para a eclosão de uma guerra que durou 25 anos.

Com dez episódios, a obra é uma criação de José Junior e tem direção geral de Heitor Dhalia.

Leia também: Rock in Rio 2024 anuncia Jão e Gloria Groove como atrações


Elenco negro e atores reais

No evento do último domingo (3), foi anunciado pela produtora executiva Clarissa Lobo que ‘O Jogo que Mudou a História’ tem 71% dos atores como negros. Além disso, 40% do elenco é representado por “atores reais”, policiais, ex-presidiários e moradores das comunidades cariocas que participaram de cursos preparatórios para estrelarem a produção.

O elenco conta com nomes como Raphael Logam, Babu Santana, Jonathan Azevedo, Otávio Muller, Marcelo Serrado e Vanessa Giácomo.

Além de Clarissa Lobo, Babu Santana e Jonathan Azevedo estiveram presentes no palco Thunder da CCXP para promover o projeto.

“Vocês vão ter uma aula de história. Sendo que agora é uma história contada de fatos reais por pessoas reais e escrita por quem vive lá”, disse Jonathan.

Leia também: Com Lana Del Rey, Billie Elish e Miley Cyrus, The Guardian divulga lista de melhores músicas do ano