Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/NBC
Reprodução/NBC

Andre Braugher, conhecido por interpretar o Capitão Raymond Holt na comédia policial "Brooklyn Nine-Nine", morreu na última segunda-feira (11), aos 61 anos de idade. A informação foi confirmada na noite de terça (12) à publicação estadunidense Variety. De acordo com o veículo, Braugher morreu após uma "breve doença".

Braugher também estrelou a série “Homicide: Life on the Street”, de 1993, como o detetive Frank Pembleton.

Leia mais: Netflix divulga primeira imagem da minissérie “Ripley”, com Andrew Scott

Star+ será integrado ao Disney+ na América Latina em 2024

Nascido em Chicago, EUA, Braugher se formou na Universidade de Stanford e depois frequentou o curso de teatro da Escola Juilliard.

Seu papel de maior destaque foi o Capitão Holt, em "Brooklyn Nine-Nine", que foi exibido de 2013 a 2021. A personalidade impassível e sábia de seu personagem, junto com seu profundo senso de humanidade, fizeram dele um dos favoritos do programa, especialmente quando em cena com o detetive Jake Peralta (Andy Samberg).

Venceu um prêmio Emmy de Melhor Ator em 1998 por dar vida ao detetive Pembleton em “Homicide: Life on Street”, o último ano que esteve na série. Ele também venceu outro Emmy por sua atuação como o mestre do crime Nick Atwater, na minissérie “Thief”, de 2006, da FX.

O primeiro trabalho de Braugher no audiovisual foi no filme "Tempo de Glória", de 1989. Desde então, sua extensa filmografia conta com personagens em "House" (2004-2012), "Cidade dos Anjos" (1998), "Poseidon" (2006), "Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado" (2007), "Salt" (2010) e "O Apostador" (2014).

Braugher deixa a esposa Ami Brabson, que também aparece em “Homicide: Life on the Street”, e três filhos.

Artistas utilizaram as redes sociais para expressar suas condolências. Viola Davis disse que o colega se foi "cedo demais"; Octavia Spencer escreveu que Braugher "sempre será lembrado como um dos melhores" e Terry Crews, que também atuou em "Brooklyn Nine-Nine", expressou sua gratidão em ter "tido a honra de conhece-lo".