Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Para encerrar a temporada de programas inéditos de 2023, o Roda Viva recebe Alceu Valença nesta segunda-feira (18).

Logo na abertura do programa, a apresentadora Vera Magalhães pergunta sobre o novo álbum, que será lançado em janeiro de 2024, e pergunta como ele escolheu o repertório e os convidados. O cantor conta que as canções estão diretamente ligadas ao carnaval, principalmente ao de Pernambuco.

“[As canções] foram pra lançar o carnaval para todos os estados do Brasil. Até porque nunca deram muito valor, inclusive, ao carnaval pernambucano, em determinado momento. Atualmente, as coisas estão mudando. Eu estou com o bloco ‘Maluco Beleza’ aqui em São Paulo e atrai quase 600 mil pessoas”, explica.

Leia também: Veja datas e locais da turnê “In The House” de Ludmilla

Para a escolha de convidados, ele afirma que o principal critério era saber cantar frevo bem. Então, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Geraldo Azevedo e Lia de Itamaracá estarão no projeto.

Assista ao programa completo:


Participam da bancada de entrevistadores o músico e pesquisador Caçapa, o biógrafo e crítico musical Julio Maria, a comunicadora Xan Ravelli, o editor sênior da Revista Billboard Brasil Sérgio Martins, e a apresentadora do Cultura Livre Roberta Martinelli.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.