O portal de notícias estadunidense Axios divulgou na última quarta-feira (20) que a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global estão conversando sobre uma possível fusão entre as companhias.
Leia mais: Os filmes mais comentados de 2023
Iron Maiden anuncia show extra da “Future Past World Tour” em São Paulo
O CEO da WBD, David Zaslav, teve uma reunião com o CEO da Paramount, Bob Bakish, em Nova York, EUA, na terça-feira (19), de acordo com o veículo. Zaslav também conversou sobre a hipótese com Shari Redstone, presidente do conglomerado National Amusements Inc., que detém grande parte das ações da Paramount.
Nenhuma das duas empresas comentou detalhes da reunião, mas as negociações ainda estão em fase inicial. A intenção é unir os ativos das duas gigantes do entretenimento audiovisual, que abrangem TV, cinema, esportes e streaming, para obter maior escala e eficiência operacional.
Especificamente, WBD e Paramount teriam interesse em combinar seus serviços de streaming HBO Max e Paramount+ para competir com empresas como Netflix e Disney.
No lado do cinema, a Warner assumiria grandes títulos da Paramount Pictures, incluindo franquias como "O Exterminador do Futuro", "Transformers", "Missão Impossível", "Top Gun", "Um Lugar Silencioso", "Tartarugas Ninjas", "O Poderoso Chefão", "Atividade Paranormal", "Pânico" e "Star Trek". O portfólio da Warner Bros. Pictures inclui os filmes do Universo Expandido da DC e as sagas "Harry Potter" e "O Senhor dos Anéis".
A própria WBD é o resultado da compra da WarnerMedia pela Discovery Inc., em abril de 2022. Já a Paramount Global foi formada por Redstone a partir da fusão entre as empresas de mídia estadunidenses CBS e Viacom, em dezembro de 2019.
REDES SOCIAIS