Gonzaguinha ganha álbum de releituras com Martinho da Vila, Elba Ramalho, Criolo e Zélia Duncan
Projeto idealizado por Sombinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, disco tem 14 reinterpretações de composições de Gonzaguinha
15/01/2024 18h53
Homenagem ao mestre. Após 32 anos de sua morte, Gonzaguinha receberá um tributo em formato de álbum. “Viver Gonzaguinha”, disco com 14 faixas, será lançado pelo Selo Sesc no próximo dia 24 de janeiro. O projeto contará com reinterpretações de composições do artista e participações de Martinho da Vila, Elba Ramalho, Criolo, Larissa Luz, Vidal Assis, Yvison Pessoa e Zélia Duncan.
O projeto é capitaneado sambista, cantor e compositor Sombrinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. O álbum foi produzido por Jair Netto e Carlinhos 7 Cordas.
A equipe escolheu 14 músicas do repertório de Gonzaguinha que exaltam a brasilidade.
“Não há música mais genuinamente brasileira, que represente mais o nosso povo ou que estratifique a nossa cultura. Quem tem o samba consigo nunca está só!”, explica Sombrinha.
Leia também: Carnaval deve gerar mais de 70 mil empregos temporários em todo o país
O álbum começa com a faixa “Bom dia” com as vozes de Martinho da Vila, Elba Ramalho, Criolo, Larissa Luz, Vidal Assis, Yvison Pessoa e Zélia Duncan reunidas em coro. A segunda faixa é “Fala Brasil”, interpretada por Sombrinha ao lado de Yvison Pessoa.
“Recado” ganha uma releitura de Zélia Duncan. “Pense N’eu” é interpretado por Elba Ramalho. Em “Espere Por Mim, Morena” e “Pá-nela”, Sombrinha canta ao lado de Vidal Assis. A canção “Lindo Lago do Amor” ganha participação especial de Criolo.
Veja a tracklist completa do álbum:
1- Bom dia
2- Fala Brasil
3- Recado
4- Pense N’eu
5- Espere por mim morena
6- Lindo lago do amor
7- Pá-nela
8- O que é o que é
9- O homem falou
10- E vamos a luta
11- Com a pena no mundo
12- Comportamento geral
13- Tem dia que de noite é assim mesmo
14- Começaria tudo outra vez
REDES SOCIAIS