Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Amazon Studios
Reprodução | Amazon Studios

O Prime Video anunciou nesta segunda-feira (19) a segunda temporada da série nacional “Cangaço Novo”. A informação foi divulgada nas redes sociais da plataforma com um vídeo dos protagonistas Allan Souza Lima e Alice Carvalho.

Leia mais: Madame Teia estreia na liderança das bilheterias brasileiras


A produção, criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, e comandada por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, estreou no streaming em agosto do ano passado. A obra chegou a entrar para o Top 10 de séries mais assistidas em cerca de 50 países, segundo o Prime Video.

Cangaço Novo conta a história de Ubaldo, um bancário infeliz, morador da zona urbana de São Paulo, que não tem nenhuma lembrança de sua infância. Porém, a situação muda quando ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia, que lidera um grupo que adora o seu famoso, mas falecido pai; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Leia também: Semana do Cinema: 1ª edição do ano acontece a partir de 22 de fevereiro com ingressos a R$ 12

Após a descoberta, Ubaldo retorna à sua cidade natal e passa a ser cultuado por carregar uma forte semelhança com o seu pai. Logo, ele é chamado para cumprir o seu destino como cangaceiro e líder supremo da gangue.

Assista ao trailer da 1ª temporada:

Os oito episódios da primeira temporada de Cangaço Novo podem ser vistos no Prime Video. A segunda temporada ainda não tem data de lançamento.