Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A primeira edição de 2024 da Semana do Cinema acontece entre os dias 22 e 28 de fevereiro em todo o país.

Durante esse período, quem for ao cinema das redes que participarão da iniciativa promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX) poderá comprar ingressos por R$ 12.

Leia também: “Berlim”: estrelado por Pedro Alonso, spin-off de “La Casa de Papel” terá segunda temporada

O valor promocional é válido para sessões 2D e, em alguns casos, também para as salas 3D. Além disso, também haverá ofertas especiais no combo de pipoca e refrigerante.

Veja redes que já confirmaram que irão participar da Semana do Cinema:

Cinemark;

Cinépolis;

UCI;

Cinesystem;

Kinoplex

Itaú Cinemas;

Arteplex

Cineart;

GNC;

Moviecom;

Petra Belas Artes;

Cine Marquise;

Playarte.

A ação busca atrair o público e democratizar o acesso à arte. Apenas em 2023, quando três campanhas foram realizadas ao longo do ano, mais de 10 milhões de pessoas foram ao cinema.

A programação varia de acordo com cada local, mas na Cinemark, por exemplo, estarão disponíveis longas nacionais e internacionais, como “Ferrari”, “Madame Teia”, “Bob Marley - One Love”, “Nosso Lar 2”, “O Menino e a Garça” e “Baghead”.

Leia também: Bafta 2024: “Oppenheimer” é o grande vencedor da premiação; veja todos os ganhadores