Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | IMDB
Reprodução | IMDB

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. Em proximidade com a 96ª edição do Oscar, que acontece neste domingo (10), conheça os filmes indicados que são dirigidos por mulheres.

Neste ano, o Oscar quebrou um recorde. Pela primeira vez na história da premiação, três dos longas indicados a Melhor Filme foram dirigidos por mulheres.

Conheça os três filmes:

Anatomia de uma Queda (Justine Triet):

Com direção de Justine Triet, o filme francês conta a história de Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido, que vivem juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes.

Após Samuel ser encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita.

A produção conta com Sandra Hüller, Swann Arlaud e Milo Machado-Graner no elenco.

Barbie (Greta Gerwig):

Um dos filmes mais comentados de 2023. Com direção de Greta Gerwig, o live-action da boneca mais famosa da Mattel arrecadou cerca de US$ 1,4 bilhão (R$ 6,9 bilhões) durante o período de exibição nos cinemas.

A história mostra Barbie deixando a Barbielândia após apresentar defeitos e parte para o mundo humano ao lado de Ken para tentar se consertar. No entanto, a descoberta do mundo real mostra novos problemas para a boneca.

O elenco tem Margot Robbie, Ryan Gosling, Hari Nef, Michael Cera, Ncuti Gatwa, Emerald Fennell, Simu Liu, Issa Rae, Scott Evans, Sharon Rooney, Emma Mackey, Ana Cruz Kayne, Kingsley Ben-Adir, Helen Mirren e Connor Swindells.

Vidas Passadas (Celine Song):

Escrito e dirigido por Celine Song, Vidas Passadas é um drama que conta a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul e se mudar para a cidade de Toronto.

No entanto, após 20 anos, os dois amigos se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.

Vidas Passadas conta com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro.