Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tom Hill/WireImage/Getty Images
Foto: Tom Hill/WireImage/Getty Images

O cantor Eric Carmen, que ficou mundialmente conhecido pelo hit "All by Myself", morreu aos 74 anos.

A informação foi confirmada pela esposa do artista Amy Carmen em um comunicado publicado nessa segunda-feira (12).

De acordo com ela, o artista faleceu “enquanto dormia, no fim de semana”, no entanto, a causa da morte não foi revelada.

Leia também: Em hiato desde 2016, One Direction ultrapassa 20 bilhões de streams no Spotify

“Nosso querido, amoroso e talentoso Eric nos deixou dormindo no fim de semana. Ele se confortaria em saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas, e que a música será seu legado duradouro”, ressalta.

“All by Myself” foi lançada por Carmen em 1975 e esteve entre as mais tocadas das rádios dos Estados Unidos. A canção fez tanto sucesso que ganhou versões na voz de vários artistas, como de Céline Dion, por exemplo.

O norte-americano, que liderou os pioneiros do power-pop dos anos 1970, os Raspberries, também esteve nas trilhas sonoras de várias produções: "Footloose - Ritmo Louco", de 1984, com a canção "Almost Paradise" e "Dirty Dancing - Ritmo Quente", em 1987, com a música "Hungry Eyes".

Leia também: Música “I’m Just Ken” quase foi cortada de “Barbie”