Entretenimento

Persona recebe Fabio Assunção na estreia da nova temporada

Com apresentação de Chris Maksud e Atilio Bari, programa vai ao ar neste domingo (17)


13/03/2024 17h41

Os apresentadores Chris Maksud e Atilio Bari recebem o ator Fabio Assunção na primeira edição da nova temporada do Persona, neste domingo (17), a partir das 21h, na TV Cultura. Durante o programa, o artista relembra momentos importantes de sua carreira, como se apaixonou pelo teatro, sua experiência ao migrar do teatro à televisão, sua relação com produções de comédia e muito mais.

Indicado ao Emmy Internacional em 2009, um dos atores mais respeitados da televisão e do teatro brasileiro, Fabio Assunção conta como foi o início de sua carreira na televisão: “Fui ver uma peça que a Bri Fiocca atuava e ela conversou comigo. Ela falou: 'Você já pensou em fazer dramaturgia?'. [...] E eu falei: 'Vamos, quero fazer sim'. E ela me falou para pegar um texto na Globo da Marechal, que eu iria para o Rio fazer um teste. [...] E uma semana depois, o Paulo Ubiratan me ligou dizendo que eu tinha passado no teste. Aí eu fui pro Rio e acabei fechando meu primeiro contrato. [...] E é aquela coisa também da coragem do ator, né? De chegar e falar 'bom, eu não manjo muito disso aqui mas eu vou! Vou com tudo!'" O artista ainda diz que, logo depois, já estava contracenando com grandes figuras brasileiras, como Lima Duarte.

Leia também: TV Cultura exibe concerto da Brasil Jazz Sinfônica com Alaíde Costa e Fernanda Takai

Fabio também participou da peça 'Oeste', dirigida por Marco Ricca, e comentou sua preferência ao ambiente teatral. “Eu acho que no teatro eu sou mais dono do tempo, sabe? Eu gosto de chegar duas horas antes, sentar no palco e olhar a plateia vazia. [...] Olhar aquele espaço todo silencioso, eu deito ali e respiro naquele vazio. Então, o tempo é seu. Você faz o seu rito. O teatro tem coisas muito curiosas, né? A sensação que eu tenho quando eu entro em cena [...] é como se fosse um corpo no universo, que a velocidade que você chuta é a velocidade que a bola vai. A energia que você começa é o jeito que a trajetória vai, e você vai nesse fluxo”, relata o ator.

Atilio Bari pergunta ao artista como ele se sentiu em suas primeiras experiências como ator: “Eu sempre tive essa coisa de mergulho, sabe? Então, se eu vou fazer, não importa se é amador, é essa coisa de entrar nessa viagem da obra, personagem que você está fazendo. Acho que o barato de atuar é, exatamente, você conhecer outras formas de vida", diz.

Durante a entrevista, o Persona ainda traz homenagens e depoimentos de personalidades que trabalharam e conviveram com Fabio Assunção, como Marco Ricca, Cacá Amaral, Paulo Halm, Zezé Bueno, Diaulas Ullysses e outros.

Leia também: Bundesliga: Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelam na tela da Cultura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Páscoa mais cara: alimentos que compõem almoço têm alta de até 40%

Estado de São Paulo realiza “DIA S” de mobilização contra sarampo e rubéola nesta quinta (14)

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro diz que Brasil pode “se transformar numa Cuba ou Venezuela”

Após desavença por Boeing, Venezuela fecha espaço aéreo para voos da Argentina

Prefeitura de SP anuncia medidas no combate à dengue que custarão R$ 240 milhões