Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @luisasonza
Reprodução/Instagram @luisasonza

O Lollapalooza Brasil 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O número de artistas brasileiros no line-up triplicou desde a primeira edição do festival em solo brasileiro. Atualmente, eles são a maioria das 77 atrações confirmadas, com 59,7% do total contra 41,6% em 2012, quando foram 36 atrações.

Leia também: Integrante do “The Driver Era”, atração do Lollapalooza, beija fã durante show na Argentina; veja momento

Na 11ª edição, serão 46 nomes nacionais contra 15 que compunham a escalação de estreia, que durou dois dias no Jockey Clube de São Paulo, com Foo Fighters e Arctic Monkeys como headliners.

O Rappa, principal show nacional daquele ano, aparecia apenas na quarta linha da programação, abaixo de nomes como MGMT, Foster The People e Calvin Harris. Além do grupo, ainda subiram ao palco Pavilhão 9, Cascadura, Daniel Brandão, Tipo Uísque e Suvaca.

Nenhum dos artistas brasileiros que se apresentaram em 2012 está confirmado para a edição de 2024, que inclui Gilberto Gil, Titãs, Supla, BaianaSystem, Luísa Sonza, BK e Marcelo D2 entre os destaques.

No âmbito internacional, o Lollapalooza traz nomes como Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, SZA e Sam Smith. Ainda há ingressos disponíveis no site do festival.

Leia também: “The Idea Of You” quebra recorde como o trailer de streaming mais assistido