Lollapalooza 2024: conheça os headliners desta edição, trajetória e hits de sucesso
Titãs encerram o segundo dia de festival com último show da turnê “Encontro”
21/03/2024 14h57
O Lollapalooza Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana.
Os headliners da 11ª edição do festival de música são: Blink-182, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit, Kings Of Leon e Titãs.
A seguir, conheça um pouco sobre cada um deles, trajetória e hits de sucesso:
SZA
A cantora norte-americana é uma das mais aguardadas do evento. Nascida em St. Louis, chegou a ser ginasta por mais de uma década e cursar biologia marinha na universidade antes de investir na carreira artística.
SZA lançou os discos de estúdio “Z” em 2014 e “Ctrl” em 2017. O segundo, inclusive, possui alguns de seus maiores sucessos, como “Broken Clocks”, “Normal Girl” e “Love Galore”.
A artista de 34 anos trará ao show no domingo (24) muito de seu material mais recente ‘S.O.S’, que foi um dos protagonistas da última edição do Grammy Awards e é o seu terceiro álbum de estúdio. “Kill Bill", “Blind”, “Good Days” e “Snooze” estão entre os sucessos mais aclamados pelo público.
Leia também: Lollapalooza Brasil 2024: veja o que pode e o que não pode levar para o festival
Blink-182
Formada em 1992, a banda de rock alcançou grande fama em 2009. O grupo traz para o festival a turnê de divulgação de seu novo álbum, “One More Time…”, o nono trabalho de estúdio deles.
O disco marca o retorno da banda com a formação original, com o guitarrista Tom DeLonge, o baixista Mark Hoppus e Travis Barker na bateria. Eles anunciaram um hiato indefinido em 2005, quando Tom comunicou sua saída, sendo substituído posteriormente por Matt Skiba (do Alkaline Trio). No entanto, ele retornou em 2022.
O repertório do show deve contar com canções do último disco, assim como clássicos, como "All the Small Things", "What 's My Age Again?" e "I Miss You”. As famigeradas piadas que eles sempre fazem em todos os shows, é claro, também deverão permear a apresentação, que acontece após eles terem cancelado a vinda ao país em 2023 após Barker passar por uma cirurgia no dedo.
Arcade Fire
Fundada em 2000, a banda de indie rock é conhecida por suas apresentações ao vivo, como também pelo uso de vários instrumentos musicais.
Arcade Fire, coleciona inúmeros prêmios, incluindo o Grammy 2011 de ‘Álbum do Ano’, o Juno 2011 de ‘Álbum do Ano’ e o Brit Award 2011 de ‘Melhor Álbum Internacional’.
Eles retornam ao Lollapalooza Brasil após 10 anos, mas com uma formação diferente — sem Will Butler. Poucos meses após a saída dele, eles lançaram “WE”, que deve ser privilegiado em relação a outros álbuns — “Everything Now” (2017), “Reflektor” (2013) e “Neon Bible” (2007) — na apresentação. “The Suburbs” (2010) deve dominar a setlist ao lado de “Funeral” (2004).
Sam Smith
Ganhador de quatro Grammy Awards, um Globo de Ouro, um Oscar e três BRIT Awards, o britânico é conhecido por hits como “Unholy”, “Dancing with a Stranger”, “Fire on Fire”, “How Do You Sleep?” e “Stay With Me”.
O artista, que se apresenta no último dia de festival no palco Samsung Galaxy, atualmente está em turnê para divulgação de “Gloria”, álbum lançado por ele em 2023.
Recentemente, ele se envolveu em uma polêmica com Anitta após a cantora brasileira revelar que Sam Smith faria uma colaboração no novo projeto dela, o "Funk Geneartion", mas que foi cancelado. A divulgação da notícia foi suficiente para que os fãs dela invadissem o Instagram dele atrás de um pronunciamento.
O músico, que no início da carreira enfrentou comparações com Adele, já conhece o Brasil. A primeira visita ocorreu em 2015, e rendeu um passeio de helicóptero, um passeio pelo Cristo Redentor, além de uma noite de bebedeira pelas ruas cariocas.
Kings Of Leon
Sexta vez em que se apresentam em solo brasileiro, a banda substituiu Paramore no line-up do festival e sobe ao palco Budweiser às 21h deste sábado (23). O grupo divide o dia com atrações como Hozier e Thirty Seconds to Mars.
A última vez que vieram ao país foi em 2019, inclusive, para o Lollapalooza. A banda de rock que se formou em 2002 nos Estados Unidos é formada por membros de uma mesma família: Caleb Followill, Jared Followill, Nathan Followill e Matthew Followill.
Lançado em 2003, o primeiro disco, “Youth and Young Manhood”, foi considerado pela imprensa inglesa um dos 10 melhores de estreia dos últimos 10 anos. O mais recente, denominado de “Can We Please Have Fun”, saiu em fevereiro. Entre as canções mais conhecidas deles, estão: “Sex On Fire”, “Use Somebody”, “Crawl” e “Closer”.
Titãs
A banda, que se reuniu depois de 30 anos em 2023 para realizar uma turnê nacional em celebração aos 40 anos de formação do grupo, promove o último show de “Encontro” no Lollapalooza 2024.
Ao todo, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto fizeram 47 apresentações, 26 com ingressos esgotados, em 16 estados.
O show, que estreou em abril do ano passado, no Rio de Janeiro, apresenta várias músicas dos artistas em um clima de festa. O roteiro começa com "Diversão", e passa por "Homem Primata", "Epitáfio", "Marvin", "Bichos Escrotos" e "Família".
O grupo, um dos mais importantes na história do rock nacional, se reuniu pela primeira vez em 1982, depois de um festival improvisado entre amigos de escola. O primeiro sucesso veio ainda em 1984, com a faixa "Sonífera ilha", que levou a trupe aos programas de televisão.
Limp Bizkit
Marcada por polêmicas, incluindo o famoso quebra-quebra na edição de 1999 do Woodstock, é formada por Fred Durst, Wes Borland, Sam Rivers e John Otto.
Conhecida por misturar metal com hip-hop, surgiu nos Estados Unidos em 1994. Entre os maiores sucessos deles, estão faixas que apresentam um som mais pesado e letras mais provocativas, como "Break Stuff", "Take a Look Around" e "Rollin".
Já entre os álbuns, se destacam o "Significant Other", lançado em 1999, e o "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water", de 2000. Entre os brasileiros, no entanto, eles ganharam reconhecimento após a canção "Behind Blue Eyes", originalmente lançada pelo The Who em 1971, mas regravada pelo grupo em 2003, tocar na temporada de 2004 de "Malhação”.
Limp Bizkit se apresenta no sábado (23), às 19h55, no palco Samsung Galaxy, mesmo dia em que os Titãs encerram a programação do evento com um show de quase duas horas.
REDES SOCIAIS