Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura - Felipe Medeiros
Divulgação/TV Cultura - Felipe Medeiros

Para celebrar e encerrar o Mês da Mulher na TV Cultura, o Roda Viva entrevista Alaíde Costa nesta segunda-feira (25).

Aos 88 anos de idade, sendo sete décadas dedicadas à música, a cantora e compositora nascida e criada em Caxias, no subúrbio do Rio de Janeiro, foi uma das fundadoras da Bossa Nova e rompeu barreiras ao longo da vida. O nome dela, no entanto, não recebeu o devido reconhecimento à época.

Nesta entrevista inédita, a artista relembra sua trajetória e carreira, dá detalhes de seu último trabalho e conta como venceu o preconceito no mundo da música.

Leia mais: Show de MC Luanna no Lollapalooza atrasa e dura cerca de 20 minutos

Livinho promove brincadeira divertida e pretenciosa em tributo a Michael Jackson

Participam da bancada de entrevistadores Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis (TV Cultura) e do Mais Preta (Rádio Nova Brasil), Claudia Alexandre, jornalista e pesquisadora, Leo Lopes, produtor cultural e jornalista da CNN Brasil e Marina Lourenço, repórter de Pop e Arte do g1.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Os desenhos em tempo real são do cartunista Luciano Veronezi.

Assista à última edição do Roda Viva com o ministro Silvio Costa Filho: