Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | Instagram @mclivinho
Montagem: Reprodução | Instagram @mclivinho

Após um atraso de 15 minutos, Mc Livinho subiu ao palco Perry’s by Johnnie Walker do Lollapalooza para fazer seu tributo ao rei do pop Michael Jackson.

A brincadeira divertida e pretensiosa do Mc, a qual ele alegou ter investido R$ 1 milhão, conseguiu, de forma orgânica, misturar o funk brasileiro com os passos de dança do artista norte-americano.

A apresentação começou com um número de dança envolvendo um medley de clássicos do rei do pop como ‘Dangerous’, ‘Black or White’, ‘Beat It’ e ‘Smooth Criminal’. Na sequência, Livinho foi combinando elementos dos dois universos, como a melodia de ‘ABC’, do ‘The Jackson 5’, e o hitPilantragem’ além de realizar movimentos característicos de Michael em seus sucessos, entre eles, ‘Cheia de Marra’ e ‘Fazer Falta’.

O funkeiro mostrou, inclusive, que tem hits para dar e vender. Faixas como ‘Novidade na Área’ praticamente transformaram o palco do Lolla em um baile funk.

Outra novidade trazida pelo artista foi a participação de Rodrigo Teaser, principal cover de Michael Jackson no Brasil. Ele apareceu no início do show em um vídeo “ensinando” os movimentos do popstar para Livinho e no final, quando subiu ao palco para um número de ‘Black or White’ com o Mc, que não fez feio cantando um dos principais sucessos do álbum ‘Dangerous’.


Leia também:
Show de MC Luanna no Lollapalooza atrasa e dura cerca de 20 minutos

Apesar dos bons momentos, a apresentação perdeu força pelo abuso do playback na metade final e foi prejudicada pelo atraso. O cantor encerrou de forma abrupta, sem completar uma hora de performance, e disse que foi avisado de que não conseguiria “fazer o show inteiro”. “Espero vocês no meu show e no próximo Lolla”, disse.

O festival tem sido marcado por atrasos e shows curtos para artistas brasileiros que se apresentam no começo da tarde. No último sábado (23), Mc Luanna também sofreu com o problema, a apresentação dela atrasou por problemas técnicos e durou apenas 20 minutos.


Mc Davi

Mc Davi também marcou presença no show de Livinho. Ele levantou o público com ‘Lets Go 4’ e ‘Ilusão (Cracolândia)’.

O artista também promoveu uma homenagem a Mc Kevin, que morreu ao cair da varanda do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em 2021, na canção ‘Pra inveja é Tchau’, uma parceria entre os dois.

Leia também: Lollapalooza: emocionante e político, show do Titãs prova que todo brasileiro é o "público" da banda