Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @sza
Reprodução | Instagram @sza

A cantora norte-americana SZA ganhou o público do Lollapalooza 2024 com um show deslumbrante no encerramento do palco principal do festival.

A artista, que protagonizou diversas indicações ao último Grammy com seu álbum ‘S.O.S’, mostrou que tem capilaridade entre o público brasileiro. Em coro, a plateia cantou em alto e bom som a grande maioria das músicas do setlist.

Além da voz impecável de SZA, que ela não tem vergonha de soltar, destacam-se no show os números de dança cheios de sensualidade, tema base de toda a apresentação. A artista sabe que é sexy e faz disso um elemento de empoderamento, aliado à canções como ‘I Hate U’, ‘Kill Bill’, ‘Love Galore’ e ‘Shirt’.

Mesmo com tanta força, também há lugar para sutileza e fragilidade, como nas performances de ‘Normal Girl’, ‘Snooze’ e a singela ‘Good Days’, que encerrou a apresentação de forma bastante emocional, deixando gostinho de "quero mais".

É preciso destacar também a dinâmica do palco, com painéis de LED que transitavam em inúmeros temas a depender da música.

Tamanha competência musical contrastou com a falta de interação direta com a plateia, ávida por alguma troca. O máximo que SZA ofereceu foram alguns gritos de “Brasil” e um número de dança com elementos de samba durante ‘Kiss Me More’, parceria com Doja Cat vencedora do Grammy de "Melhor Performance Duo ou em Grupo", com a bandeira do país ao fundo.

Talvez com medo de derrapar no idioma, a cantora reproduziu uma mensagem gravada em português agradecendo o carinho dos fãs brasileiros.

Gostaria de agradecer todo o povo indígena e o Brasil por me receber aqui hoje. Obrigada!”, disse o áudio.

Leia também: Gilberto Gil leva a alegria da turnê “Aquele Abraço” para o Lollapalooza Brasil 2024

Apesar da falta de interação, o público pareceu não ligar para isso e não parou de ovacionar a artista durante os 75 minutos de show.

Em resumo, se era competência que o festival queria para seu encerramento, SZA entregou todo o talento que uma das maiores artistas da atualidade poderia entregar.

Saiba mais sobre a cantora 

Solána Imani Roweá, mais conhecida como "Sza", nasceu em St. Louis, no Missouri, EUA, e, antes da carreira musical, chegou a ser ginasta por mais de uma década e cursar biologia marinha na universidade

Ela lançou os discos de estúdio ‘Z’ em 2014 e ‘Ctrl’ em 2017. O segundo possui alguns de seus maiores sucessos, como ‘Broken Clocks’, ‘Normal Girl’ e ‘Love Galore’, uma parceria com o rapper Travis Scott.

Seu disco 'S.O.S', de 2023, ganhou os Grammys de “Melhor Performance Pop de dupla ou grupo, por ‘Ghost in the Machine’, com Phoebe Bridgers”; “Melhor Música de R&B, por ‘Snooze’” e “Melhor álbum de R&B progressivo”. O álbum ainda foi indicado a "Melhor do Ano" na mesma premiação.

Para o site de música Pitchfork, ‘S.O.S’ foi o melhor disco de 2023.

Sza também já foi indicada ao Oscar de "Melhor Música" em um feat com Kendrick Lamar. ‘All The Stars’ esteve presente na trilha de ‘Pantera Negra’.

Leia também: No Lollapalooza, Sam Smith prega pela liberdade em cada um ser o que quiser