Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador Marcelo Tas conversa com o DJ e produtor Zé Pedro no Provoca desta terça-feira (2).

Como Zé Pedro é experiente em romantismo e em música, Tas pergunta o que toca o coração de uma pessoa. O artista acredita que o imprevisível é o que mais mexe com alguém.

“Hoje, você concorre com os aplicativos. Então, quando alguém diz ‘estou te amando’, sempre há a dúvida se está perdendo em outro lugar. Então, você precisa ser muito novo e imprevisível. Eu gosto do susto”, explica.

Sobre as redes sociais, ele explica que muitas pessoas ganharam protagonismo. Muitas pessoas ganharam milhares de seguidores. Porém, com mais atenção, o egoísmo ficou muito maior.

Leia também: Conceição Evaristo e Chavoso da USP falam sobre intelectualidade no Estação Livre desta sexta (5)

“Uma coisa que se instaurou por meio das redes sociais é o seguinte: se eu tenho muito seguidor, sou um protagonista. E o protagonismo está deixando as pessoas mais egoístas. Antigamente, a pessoa me filmava tocando. Hoje, sou um pano de fundo para ela”, afirma.

Na visão dele, não há perspectiva de melhora e o egoísmo ficará ainda maior.

Relembre o último programa:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Leia também: Tradicional clube paulista, Nacional realiza campanha para mudar o nome da estação Água Branca