Entretenimento

Verônica Ferriani apresenta seu primeiro álbum duplo em show gratuito no Centro Cultural São Paulo

Com banda formada só por mulheres, apresentação marcada para 11 de abril conta com lista extensa de participações


05/04/2024 19h24

A cantora, compositora e produtora musical Verônica Ferriani divide o palco no dia 11 de abril do Centro Cultural São Paulo (CCSP) com Alana Ananias (bateria), Aline Falcão (sanfona e sintetizadores) e Indi Cavalcante (baixo acústico e elétrico) para apresentar o seu novo álbum. O trabalho joga luz sobre questões relacionadas à maternidade e ao cuidado, mas também ao papel designado à mulher ainda hoje.

Trabalho, relacionamento, cuidado da família, autocuidado: o que cabe (ou precisa caber) na jornada diária de uma mãe? Essas são algumas questões levantadas pela cantora na produção.

Dividido entre “Cochicho no silêncio” e “Vira barulho, irmã”, o novo álbum é construído por uma ficha técnica majoritariamente feminina, composta por mulheres de diferentes gerações e cenas musicais.

Leia também: Disney anuncia data de estreia de ‘Toy Story 5'

Disney adia estreia de live-action de Moana para 2026

Com exceção de três músicas, Verônica Ferriani assina a composição de todo o álbum. A lista de participações conta com as vozes de Áurea Martins, Alessandra Leão, Anaïs Sylla, Flávia Maia, Mairah Rocha, Assucena, Mônica Salmaso, Flaira Ferro, Lurdez da Luz e Giana Viscardi.

O título traz um chamado para a ação: uma narrativa feminina para além do discurso. O projeto é descrito por Verônica como confessional, quase biográfico. Tendo o trabalho maternal como base temática, a artista elabora sentimentos como raiva, frustração, mas também a vontade de buscar novos caminhos para resolvê-los, não só entre mulheres.

“No álbum, as questões culturais e históricas que dificultam nosso movimento livre ficam aqui poetizadas. O desejo é ser mais uma voz no movimento por narrativas femininas, aqueles em que a gente se reconheça, neste chamado a uma forma mais equilibrada de ocupação do nosso mundão”, explica a cantora.

As 20 faixas de “Cochicho no silêncio vira barulho, irmã” costuram abordagens e reflexões sobre as expectativas culturais e os papéis de gênero, em um convite para a união e a mudança. Um disco feito a muitas mãos, e um convite aberto para homens e mulheres se juntarem a ele.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dinheiro esquecido”: quase R$ 8 bilhões ainda estão disponíveis em sistema do BC; saiba como resgatar

Israel demite comandantes após bombardeio que matou integrantes de ONG na Faixa de Gaza

Prazo para pagar taxa de inscrição do concurso da Caixa encerra nesta sexta-feira (5)

Novo apagão é registrado no Centro de SP; Enel alega furto de cabos

Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril