Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Considerada uma das grandes produções da TV Cultura, a série documental inédita “JK, O Reinventor do Brasil” chega a Goiânia em uma exibição especial para convidados nesta quinta-feira (18), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 18h15.

Leia mais: Roda Viva recebe o líder indígena Davi Kopenawa nesta segunda-feira (15)

O diretor geral da série, Fábio Chateaubriand Borba, comenta que "foi em Goiás que JK realizou o primeiro comício de sua campanha presidencial, onde a nova capital foi demarcada e que Juscelino ocupou o cargo de senador da República.

Por meio da parceria entre a emissora e sua afiliada, TV Brasil Central, o longa-metragem, produzido originalmente em quatro episódios, faz parte de um grande projeto, que ainda inclui o lançamento de uma fotobiografia sobre Kubitschek. Dirigida por Jarbas Agnelli e com roteiro de Fernando Rodrigues, a produção narra a história de JK, do dia em que ele nasce, ao momento de sua morte.

Leia mais: Enem 2024: isenção da taxa pode ser solicitada a partir desta segunda (15); saiba como

José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, destaca que a série é uma das principais produções da TV Cultura nos últimos anos. "Este é um grande projeto da emissora, que também deverá ser usado como material histórico em escolas e universidades. Condiz com a missão da Cultura, de levar conhecimento ao público, com uma linguagem moderna e atrativa". 

A fotobiografia

Com cerca de 287 imagens guardadas pela família do político e outras tantas pertencentes a acervos de instituições como os arquivos públicos de São Paulo e do Distrito Federal, a casa do ex-presidente em Diamantina, e o Memorial JK, em Brasília, a fotobiografia será publicada ainda este ano.

Leia mais: Irã x Israel: reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU termina sem aprovação de resoluções