Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fotos: Divulgação | João Britto
Fotos: Divulgação | João Britto

Duas atrações da TV Cultura terão como tema central a literatura e a importância dela no cenário nacional nesta sexta-feira (19): o Entrelinhas e o Estação Livre.

Com Manuel da Costa Pinto, a edição desta semana do Entrelinhas lembra os 50 anos da Revolução dos Cravos e a relevância na literatura e na arte.

O programa, que vai ao ar às 20h, recebe o jornalista italiano Marco Ferrari e o historiador português Fernando Rosas.

Leia também: Documentário "Quantos dias. Quantas noites" estreia na Cultura neste domingo (21)

Com apresentação de Cris Guterres, o Estação Livre, que será exibido a partir das 22h, destaca o protagonismo negro na literatura brasileira, evidenciado pelos sucessos “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves, “O Avesso da Pele”, de Jefferson Tenório, “Torto Arado”, de Itamar Vieira Jr, e “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz.

O programa ainda discute como esses autores colaboram para uma narrativa mais diversa. No estúdio, estarão a jornalista Adriana Ferreira Silva e Sérgio Vaz, escritor e criador do Sarau da Cooperifa, evento que ocorreu por mais de 20 anos em busca de dar visibilidade à literatura periférica, mas encerrou as atividades, pelo menos temporariamente, em 2024.

Leia também: Documentário sobre luta de Céline Dion contra doença rara estreia em 25 de junho