Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador Marcelo Tas conversa com Alexandre da Silva, secretário nacional dos direitos da pessoa idosa, no Provoca desta terça-feira (16).

O que muda no cotidiano de uma pessoa com mais de 60 anos? Tas cita alguns novos direitos, como as filas preferenciais, mas Silva ressalta alguns perigos, como os golpes virtuais. O secretario lembra que 54,2% dos brasileiros analfabetos são idosos. Então, afirma que é necessário investimento em letramento digital.

“É necessário pensar, não só a inclusão digital para a pessoa idosa, o letramento. É para uma proteção. E também garantir o direito de escolha. Se ele quiser continuar indo na agência bancária ou usando o papel. É um direito”, diz.

Leia também: Documentário "Quantos dias. Quantas noites" estreia na Cultura neste domingo (21)

Para Silva, esse investimento também é fundamental para que sejam evitados golpes, discursos de ódio e fake news.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:


Leia também: Entrelinhas e Estação Livre falam sobre a importância da literatura nesta sexta-feira (19)