Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @madonna
Reprodução/Instagram @madonna

A cantora Madonna retorna ao Brasil depois de 12 anos para fazer um show nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O show vai acontecer neste sábado (04), e vai marcar o encerramento de sua turnê “The Celebration Tour”, que celebra seus 40 anos de carreira.

Suas músicas misturam uma ampla gama de gêneros e estilos, desde o pop até a eletrônica, juntamente com suas performances icônicas que a transformaram em uma figura lendária.

Com 14 álbuns de estúdio, a rainha do pop tinha um vasto repertório de sucessos para escolher quais incluiria no show comemorativo. Relembre agora 10 hits de Madonna

“Like a Prayer”

Lançada em 1989, a canção possui o mesmo nome que o álbum. A música aborda temas como espiritualidade, fé e redenção, enquanto desafia noções convencionais de moralidade e religião. A letra sugere uma busca por conexão espiritual e uma reflexão sobre questões pessoais e sociais.

“La Isla Bonita”

Lançada em 1987 como parte do álbum “True Blue”, se destacou como um dos sucessos mais memoráveis de Madonna. A canção captura a atmosfera romântica e exótica de uma ilha tropical, misturando elementos de pop latino com influências da música espanhola.

“4 Minutes”

Lançada em 2008 como parte do álbum "Hard Candy", é uma colaboração explosiva entre Madonna, Justin Timberlake e Timbaland. A música apresenta uma mensagem sobre a importância de aproveitar o momento e as oportunidades que a vida oferece. Com seu ritmo frenético e refrão contagiante, a música instiga o ouvinte a dançar e se divertir.

Veja imagens: Webstory: Madonna: relembre hits da rainha do pop

“Vogue”

Single do álbum "I'm Breathless", a faixa, de 1990, é uma homenagem à cultura da dança voguing, que emergiu da cena underground LGBTQ+ de Nova York. A canção apresenta uma batida pulsante e cativante.

“Take a Bow”

Lançada em 1994 como parte do álbum "Bedtime Stories”, a canção apresenta uma melodia suave e delicada e faz uma reflexão sobre a vulnerabilidade e a força necessárias para deixar ir alguém que já não está mais presente, narrando o fim de um relacionamento.

“Live to Tell”

 A música é do álbum “True Blue” e parte da trilha sonora do filme "At Close Range". A letra sugere uma jornada pessoal de introspecção e revelação, onde a protagonista compartilha seus segredos mais profundos e vulneráveis.

“Hung Up”

Como parte do álbum "Confessions on a Dance Floor""Hung Up" captura a sensação de estar apaixonado e desesperado por uma conexão emocional profunda.

“Like a Virgin”

A canção possui batidas cativantes e letras provocativas, captura a energia e a liberdade da juventude e da paixão. “Like a Virgin” é uma celebração da sensação de estar apaixonada novamente, transmitindo uma mistura de excitação, vulnerabilidade e renovação.

“Open Your Heart”

Parte do álbum "True Blue", música incentiva o público a abrir o coração e se entregar ao amor, destacando a importância da autenticidade e da conexão emocional, combinando com a letra que aborda temas de amor e desejo.

“Material Girl”

 A letra explora a relação entre dinheiro, poder e amor. Inspirada pela cultura de consumo dos anos 80, ironiza a ideia de que a felicidade e o sucesso podem ser alcançados apenas através da riqueza material e do glamour.