Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@madonna
Reprodução/Instagram/@madonna

Quem acompanhou o show da Madonna no último sábado (4), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, notou que ela usava uma joelheira. Não, não era parte do figurino. Aos 65 anos, a cantora enfrenta problemas no joelho ao longo dos anos, principalmente devido ao desgaste causado por sua intensa atividade física e performances no palco.

É uma questão muito comum que atinge pessoas que praticam atividades de alto impacto. Normalmente, essas dores podem ser agudas (de curta duração) ou crônicas (persistente ao longo do tempo) e podem ser desencadeadas por diversos fatores dentre os quais, distensões, fraturas, excesso de atividade física, obesidade, doenças inflamatórias tais como artrite e bursite, entre outros fatores.

Leia também: Show de Madonna tem retorno financeiro acima de R$ 300 milhões, informa governo carioca

Há também outras condições que podem levar a dores no joelho, a exemplo do desgaste anormal das cartilagens quando os joelhos têm algum grau de desalinhamento entre a coxa e a perna (joelho varo ou joelho valgo) ou “desencaixe das patelas”, condições estas bastante frequentes que podem ser agravadas, principalmente, na academia, alerta o Dr. Lafayette Lage, médico ortopedista, especialista em medicina esportiva.