Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | TV Cultura
Divulgação | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (6) recebe Claudia Raia. A atriz volta ao programa 33 anos após sua primeira participação, ainda em 1991, com 24 anos de idade.

No programa, a atriz fala sobre a cultura durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, setor que perdeu investimentos durante a gestão. Claudia Raia afirma que o país ainda "se recupera". 

“Foi um momento desesperador para a cultura. A cultura foi esfaqueada e jogada no chão, e nós [artistas] demonizados e sendo acusados de bandidos. A cultura é sempre atacada, ela quase sempre se dissipa. Mas é a cultura que salva, transforma e muda tudo”.

“Nós [artistas] estamos nos levantando, ainda com ferimentos graves, mas o importante é que as pessoas estavam sedentas por cultura. As pessoas querem ouvir histórias, querem sonhar. Então, eu acho que a gente consegue se recuperar”, completa.

A bancada de entrevistadores é formada por Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha De S.Paulo e do Canal Meio, Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela, do jornal O Globo, Claudia Lima, editora do Vogue Sua Idade e da Revista Vogue, Ivan Reis, redator da revista L'officiel Brasil, e Gustavo Zeitel , repórter da Ilustrada, editoria de Cultura do jornal Folha De S.Paulo.

Os desenhos são feitos em tempo real pelo cartunista Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.