O ator e apresentador Rodrigo Faro foi mencionado pelo canal de notícias da Itália RaiNews em uma matéria sobre um esquema de corrupção para a obtenção de cidadania italiana.
De acordo com a denúncia, o brasileiro teria tentado comprar a cidadania italiana de forma ilegal. Além de Faro, a esposa dele, o jogador de futebol Bruno Duarte, do Farense de Portugal, e outros empresários brasileiros foram citados
Nesta madrugada, seis pessoas foram presas na cidade de Villaricca, dois brasileiros e quatro funcionários públicos. Os detidos são acusados de associação criminosa para corrupção e falsificação de documentos públicos.
Leia também: Britney Spears revela que todas as suas joias foram roubadas
De acordo com o canal italiano, o suposto esquema adulterava o reconhecimento de residência na comuna de Villaricca com o objetivo de obter a cidadania italiana. O problema, segundo as investigações, é que os brasileiros envolvidos que teriam pleiteado o título nunca teriam pisado na cidade.
Em comunicado, Rodrigo Faro disse ter sido vítima de um esquema ilegal para obtenção de cidadania italiana.
A equipe do apresentador afirmou que ele se surpreendeu com a informação de que teria tentado comprar a cidadania por meio de um esquema fraudulento. "Rodrigo forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos", diz a nota.
Confira o comunicado na íntegra:
Leia também: Bienal do Livro de São Paulo anuncia presença de autor de 'Diário de um Banana' e começa venda de ingressos
REDES SOCIAIS