O corpo do apresentador de televisão Michael Mosley foi encontrado em uma ilha da Grécia neste domingo (9). A informação foi confirmada pela família em comunicado enviado à BBC.
O britânico estava desaparecido desde a última quarta-feira (5) na pequena ilha de Simi, no leste do Mar Egeu, quando saiu para uma caminhada.
De acordo com um policial grego, a morte ocorreu "há alguns dias", no entanto, a causa, a circunstância e o tempo de falecimento ainda serão oficializados pela perícia.
O corpo foi encontrado próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada de onde Mosley foi visto pela última vez. Próximo a ele estava um guarda-chuva, um chapéu e um relógio, idênticos aos que usava na ocasião, segundo Eleftherios Papakalodoukas, prefeito da ilha.
“Estamos encontrando conforto no fato de que ele quase conseguiu. Ele fez uma escalada incrível, tomou a rota errada e desabou onde não podia ser facilmente visto pela extensa equipe de busca. Michael era um homem aventureiro, é parte do que o tornava tão especial”, ressalta a médica Clare Bailey Mosley, esposa dele e com quem teve quatro filhos.
Michael Mosley tinha 67 anos e era conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico Daily Mirror. Ele é conhecido no exterior pelo livro “The Fast Diet”, que escreveu em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.
Também dirigiu um programa para perder peso rapidamente e fez diversos documentários sobre dieta e exercícios.
Leia também: Fábio Porchat e Cris Wersom representarão o Brasil em evento cultural no Vaticano
REDES SOCIAIS