Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A rede social X (antigo Twitter) lançou uma nova atualização na plataforma, para que as curtidas se tornem privadas. Essa alteração começou a entrar em vigor na última terça-feira (11), até então, toda vez que alguém curtia uma publicação ela ficava visível no perfil.

Leia mais: Compositor Mark James, autor de clássicos popularizados por Elvis Presley, morre aos 83 anos

Agora apenas o usuário consegue visualizar suas próprias curtidas, ninguém mais. A mudança surge após Elon Musk, dono da plataforma, confirmar a alteração em uma publicação. “Importante permitir que as pessoas curtam as postagens sem serem atacadas por isso”, escreveu.


Leia mais: Fortnite: Metallica fará apresentações virtuais no game

Ao abrir a rede social após a atualização, uma mensagem aparece, informando sobre as novas mudanças. "Estamos deixando as curtidas privadas para todos, com o intuito de proteger melhor sua privacidade. Curtir mais posts deixará seu feed 'Para você' melhor".

A intenção da plataforma é que as pessoas possam consumir os conteúdos que tiverem interesse, sem qualquer tipo de stalker julgando aquilo que é visto nas redes. O diretor de engenharia do X, Haofei Wang, havia confirmado as especulações, por meio de uma publicação na plataforma.

“Sim, estamos tornando as curtidas privadas.

Curtidas públicas estão incentivando o comportamento errado. Por exemplo, muitas pessoas sentem-se desencorajadas de gostar de conteúdos que possam ser "nervosos" por medo de retaliação de trolls ou para proteger a sua imagem pública”, escreveu o diretor.