A rede social X (antigo Twitter) lançou uma nova atualização na plataforma, para que as curtidas se tornem privadas. Essa alteração começou a entrar em vigor na última terça-feira (11), até então, toda vez que alguém curtia uma publicação ela ficava visível no perfil.
Leia mais: Compositor Mark James, autor de clássicos popularizados por Elvis Presley, morre aos 83 anos
Agora apenas o usuário consegue visualizar suas próprias curtidas, ninguém mais. A mudança surge após Elon Musk, dono da plataforma, confirmar a alteração em uma publicação. “Importante permitir que as pessoas curtam as postagens sem serem atacadas por isso”, escreveu.
Important to allow people to like posts without getting attacked for doing so! https://t.co/3O1bG7wIGe
— Elon Musk (@elonmusk) June 11, 2024
Leia mais: Fortnite: Metallica fará apresentações virtuais no game
Ao abrir a rede social após a atualização, uma mensagem aparece, informando sobre as novas mudanças. "Estamos deixando as curtidas privadas para todos, com o intuito de proteger melhor sua privacidade. Curtir mais posts deixará seu feed 'Para você' melhor".
A intenção da plataforma é que as pessoas possam consumir os conteúdos que tiverem interesse, sem qualquer tipo de stalker julgando aquilo que é visto nas redes. O diretor de engenharia do X, Haofei Wang, havia confirmado as especulações, por meio de uma publicação na plataforma.
“Sim, estamos tornando as curtidas privadas.
Curtidas públicas estão incentivando o comportamento errado. Por exemplo, muitas pessoas sentem-se desencorajadas de gostar de conteúdos que possam ser "nervosos" por medo de retaliação de trolls ou para proteger a sua imagem pública”, escreveu o diretor.
Yeah, we are making likes private.
— Haofei (@wanghaofei) May 22, 2024
Public likes are incentivizing the wrong behavior. For example, many people feel discouraged from liking content that might be "edgy" in fear of retaliation from trolls, or to protect their public image.
Soon you’ll be able to like without… https://t.co/vPGllc4pB0
REDES SOCIAIS