Odair José relembra dia em que quase pulou da ponte Rio-Niterói
No Provoca, cantor e compositor falou sobre a batalha contra o vício em álcool e drogas
06/08/2024 22h45
No Provoca desta terça-feira (6), o apresentador Marcelo Tas recebe o cantor e compositor Odair José.
Durante a entrevista, o artista relembra o dia em que cogitou se jogar da Ponte Rio-Niterói.
“Houve uma época em que as esquinas do Rio de Janeiro não estavam me fazendo bem. Teve um dia em que eu fui a Niterói visitar uma pessoa, fazer alguma coisa. Na volta de Niterói, pela ponte, eu parei o carro e fiquei pensando: ‘pô cara, se eu desse um mergulhão dessa ponte ia ser uma boa saída’”, conta.
Na época, o cantor sofria com o abuso de álcool e drogas. Ele estava sozinho quando considerou tirar a própria vida.
“Fumei um baseado, parei o carro naquela parte mais alta da ponte e falei: ‘acho que eu vou pular’. 'Vou pular e adeus mundo esquisito'”, revela.
Segundo Odair José, o pulo da ponte Rio-Niterói não foi concretizado porque “não era uma ideia convicta”. "Senão eu teria pulado", completa.
No programa, o cantor afirma que conseguiu se livrar do vício em bebidas alcoólicas e drogas quando passou a morar em São Paulo. De acordo com ele, sua gravadora o expulsou do Rio porque ele estava fazendo muita “besteira”.
Na capital paulista, em 1983, ele conheceu Jane Freitas de Araújo, sua atual esposa. Jane foi uma pessoa fundamental para a recuperação da saúde física e mental de Odair.
Leia também: Rock in Rio: ingressos da venda extraordinária esgotam em uma hora
Assista ao programa completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Leia também: 'Tempo Rei': Gilberto Gil anuncia última turnê de sua carreira; veja datas
REDES SOCIAIS