Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme premiado 'Meu Nome é Bagdá' (2019) terá sessão especial gratuita ao ar livre em São Paulo na próxima sexta-feira (16), às 18h30. Celebrando a medalha de bronze olímpica de Rayssa Leal no skate feminino, o longa será exibido na área externa da Cinemateca Brasileira.

A produção, dirigida por Caru Alves de Souza, foi lançada mundialmente no Festival de Berlim de 2020, onde conquistou o prêmio de melhor filme da mostra Generation 14plus

A projeção integra projeto promovido pela Cinemateca que apresenta filmes com acessibilidade para pessoas com deficiências visual e auditiva. A acessibilidade se dará por meio de libras, audiodescrição e legendas descritivas.

Leia também: Apresentação de Fernanda Montenegro no Ibirapuera (SP) tem 15 mil ingressos esgotados em menos de 30 minutos

A obra conta a história de Bagdá, skatista de 17 anos que vive na Freguesia do Ó, bairro da periferia da capital paulista. No enredo, estão presentes temas como empoderamento feminino, assédio, homofobia e machismo.

"Bagdá anda de skate com um grupo de meninos skatistas do bairro e passa boa parte de seu tempo com sua família e as amigas de sua mãe. Juntas elas formam um grupo de mulheres pouco convencionais. Quando Bagdá finalmente encontra um grupo de meninas skatistas, sua vida muda", descreve a sinopse do filme.


A personagem título é interpretada pela skatista Grace Orsato, que viveu seu primeiro papel no cinema. No elenco, estão ainda Gilda NomacceKarina Buhr e Paulette Pìnk.

Produzido por Rafaella Costa para a Manjericão Filmes, 'Meu Nome é Bagdá' acumula 14 premiações no exterior e já foi selecionado para mais de 60 festivais internacionais, realizados na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e na África.

Além do elenco principal, a produção tem também assinaturas de profissionais femininas no roteiro, direção, produção, fotografia e direção de arte.

Foto: Divulgação

Serviço 

Local: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino, São Paulo - SP;
Valor: Gratuito (sujeito à lotação do espaço);
Duração do filme: 99 min;
Classificação Indicativa do filme: 16 anos.

Leia também: “É Assim Que Acaba” supera “Deadpool” e estreia na liderança das bilheterias brasileiras