Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram / @cbskskate
Reprodução / Instagram / @cbskskate

A fadinha está na história do esporte olímpico brasileiro! Com muita emoção, Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino neste domingo (28). O pódio foi fechado por duas japonesas: Yoshizawa Coco ficou com o ouro e Akama Liz com a prata.

Com a conquista, Rayssa se torna a primeira atleta brasileira com menos de 17 anos a conquistar duas medalhas olímpicas. Ela foi prata em Tóquio.


Leia também: Willian Lima é derrotado na final e fica com a medalha de prata no judô; Larissa Pimenta é bronze

Além da medalha, a skatista brasileira superou sua marca dos últimos Jogos Olímpicos e teve sua melhor performance.

Sobre a final

A fadinha fez alguns ajustes em relação a fase classificatória. Ela se concentrou e conseguiu uma boa nota na volta cronometrada. Logo na primeira tentativa, conquistou 71 pontos. Dessa maneira, não foi tão pressionada para as manobras.

As rivais asiáticas mostraram porque está na elite do esporte. O trio japonês conquistou notas acima dos 80 em todas as tentativas.

Nervosismo nos momentos finais

A tensão brasileira cresceu nas manobras. Mesmo com a brasileira quebrando seu próprio recorde, ao conquistar uma nota 92.88, ela errou em três tentativas.

Para conseguir a medalha, ela precisava de uma nota alta na última tentativa. Ela chamou a torcida e foi para o “tudo ou nada”. Ela acertou o movimento e conseguiu um 87.

Ao fim da prova, ela não se segurou e deixou as lagrimas cairem.

Leia também: Ana Carolina Vieira, atleta da natação, é expulsa da delegação brasileira por ato de indisciplina