Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A atriz Gena Rowlands, que estrelou o filme "Diário de Uma Paixão", morreu aos 94 anos nessa quarta-feira (14).

A notícia foi divulgada pelo site americano TMZ, no entanto, a causa da morte não foi informada.

Figura lendária de Hollywood, ela sofria da doença de Alzheimer e tinha quase 70 anos de carreira.

A artista recebeu duas indicações ao Oscar (por "Uma Mulher sob Influência", de 1974, e "Glória", de 1980), dois Emmys (por "Face of a Stranger", de 1991, e "The Betty Ford Story", de 1987), além de um Globo de Ouro (também por "The Betty Ford Story") e um Oscar honorário.

Leia também: Vera Fischer é a convidada do Persona deste domingo (18)

Nascida em Madison, nos Estados Unidos, Virginia Cathryn Rowlands começou a atuar nos anos de 1950, quando entrou para a Academia Americana de Artes Dramáticas.

Ainda naquela década, estreou na Broadway, em "Middle of the Night", e no cinema com "O Amor Também Subiu de Preço". Desde então, continuou trabalhando na TV, nas telonas e nos palcos.

A atriz atuou em "Diário de Uma Paixão", romance dirigido pelo seu filho, Nick Cassavetes, em 2004. Na produção, ela interpretou a versão mais velha de Allie, personagem que também sofria de demência.

Leia também: Netflix anuncia início das gravações da 2ª temporada de “Minha Vida com a Família Walter”