Entretenimento

TV Cultura comemora 55 anos com concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis

Apresentação será transmitida ao vivo pela Rádio Cultura FM


15/08/2024 17h11

Como parte das celebrações de seus 55 anos, a TV Cultura realiza na noite desta segunda-feira (19), no Theatro Municipal de São Paulo, um concerto para convidados com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, administrada pelo Instituto Baccarelli. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsvsty,

A apresentação será transmitida pela Rádio Cultura FM (103,3 MHz ou app Cultura Play), ao vivo, e irá ao ar na TV Cultura em breve.

Segundo José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, a escolha da Orquestra Sinfônica Heliópolis para as celebrações da TV Cultura foi em razão da sua importância social e cultural.

Leia mais: Roda Viva entrevista Tabata Amaral nesta segunda-feira (19)

"A Orquestra Sinfônica Heliópolis foi a primeira do mundo criada em uma comunidade, proporcionando aos jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade a oportunidade de ingressarem no mundo da música clássica. É um dos principais grupos sinfônicos do país, reconhecido internacionalmente por sua qualidade artística, sob a regência de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky”, afirmou. 

O concerto comemorativo dos 55 anos da emissora terá composições de Ludwig Van Beethoven, com Leonora: Abertura No.3, Op.72b; Bachianas Brasileiras No. 4, de Heitor Villa-Lobos; Johann, Jr. Strauss com O Danúbio Azul (An der schönen blauen Donau, op.314); Batuque (da Suíte Sinfônica Reisado do Pastoreio) de Lorenzo Fernândez e Capricho Italiano Op. 45 de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cármen Lúcia sai em defesa de Moraes: “Foi um grande presidente do TSE”

Academia gratuita será inaugurada neste sábado (17) no Parque Villa-Lobos (SP)

“Não vamos reconhecer o governo da Venezuela se as atas não aparecerem”, afirma Amorim

"Tem que apresentar os dados", diz Lula sobre eleição de Maduro na Venezuela

Senado aprova medida que pode perdoar multas de partidos