Entretenimento

TV Cultura relembra participações de Elza Soares e Norma Bengell no Provocações

Com Antônio Abujamra, entrevistas gravadas em 2010 vão ao ar nesta quarta-feira (28)


26/08/2024 16h20

Nesta quarta-feira (28), à meia-noite, na faixa em comemoração aos 55 anos da TV Cultura, a emissora resgata dois tesouros de seu acervo: as entrevistas de Antônio Abujamra com Elza Soares e Norma Bengell, no Provocações. Ambas as edições foram gravadas em 2010, quando Norma e Elza já eram artistas consagradas pelo seu legado artístico, enquanto seguiam na ativa mesmo aos 75 anos, no caso da atriz, e com 80, no da cantora.

Considerada a melhor cantora brasileira do milênio pela BBC de Londres, Elza Soares já tinha mais de dez álbuns lançados quando foi ao Provocações. No programa, falou da origem humilde e o sucesso que alcançou. “A riqueza que papai do céu me deu foi esta voz e esta vontade de viver”, declarou.

Leia também: Fuerza Bruta estende temporada do espetáculo “AVEN” em São Paulo; veja novas datas e valores

Elza também relembrou o conturbado casamento com Mané Garrincha. “Ao mesmo tempo em que eu fui mulher dele, passei a ser mãe, passei a ser médica, enfermeira, enfim, tudo”, declarou à época.

Norma Bengell fez história ao protagonizar o primeiro nu frontal do cinema brasileiro no filme 'Os Cafajestes', do diretor Ruy Guerra. Sobre a cena que marcou sua carreira, brincou: “a beleza nossa não tinha silicone, não!”.

Quando Abujamra pergunta a Norma por que ela não deu certo no cinema italiano, a atriz foi categórica em sua resposta: “eu dei certo, mas não quis ficar”. Bengell também chegou a atuar na França, e contou que só não se casou com o ator francês Alain Delon, um dos maiores galãs do cinema mundial nos anos 60 e 70, pois não era apaixonada por ele.

Leia também: Mariana Aydar apresenta "Forró da Mari" no Sesc 14 Bis nos dias 29 e 30 de agosto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório sobre motivo da queda do avião da Voepass deve ser divulgado na próxima semana

Mais de 280 mil pessoas foram atingidas pela seca no Amazonas, diz governo estadual

Déficit em contas correntes do Brasil alcança US$ 5,2 bilhões em julho, diz BC

Ataque terrorista de separatistas deixa pelo menos 50 mortos no Paquistão

São Paulo não tem mais focos ativos de queimadas, anuncia Tarcísio de Freitas