Entretenimento

“Estômago 2”: sequência estreia 16 anos após o sucesso do primeiro filme

Continuação do longa expande a história de Raimundo Nonato e estreia com cinco prêmios no Festival de Gramado


29/08/2024 11h17

O filme “Estômago 2: O Poderoso Chef” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29), 16 anos após o primeiro filme.

Dirigido por Marcos Jorge, que também comandou o primeiro longa “Estômago” de 2008, o novo filme dá continuidade à trajetória de Raimundo Nonato (João Miguel) e introduz um novo antagonista, o mafioso Dom Caroglio (Nicola Siri).

A sequência segue Raimundo Nonato, agora um chef renomado dentro da prisão onde cumpre pena, encantando tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos).

Leia também: Lollapalooza 2025: line-up será divulgado em 3 de setembro

A trama ganha novos contornos com a chegada de Dom Caroglio, que disputa o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo talentoso cozinheiro. Simultaneamente, o filme revela o passado do mafioso italiano e sua conexão com o crime organizado no Brasil.

Recentemente, “Estômago 2” foi o filme mais premiado da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, conquistando cinco Kikitos, incluindo Melhor Ator (dividido entre Nicola Siri e João Miguel), Melhor Roteiro (Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge), Melhor Direção de Arte (Fabíola Bonofiglio e Massimo Santomarco), Melhor Trilha Sonora (Giovanni Venosta) e Melhor Filme eleito pelo júri popular.

A produção é uma coprodução Brasil-Itália, rodado em ambos os países e com diálogos em português e italiano. O filme é uma realização da Zencrane Filmes em parceria com Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica, e conta com o patrocínio da Petrobras.

Com um elenco que inclui Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni, e os italianos Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi, o longa promete trazer mais drama e gastronomia à trama, seguindo a tradição de sequências aclamadas que surgem anos após o sucesso do primeiro filme, como “O Auto da Compadecida”.

Assista ao trailer:



Leia mais: Mia Wicthoff explora relações sem rótulos em novo single, "Esquema"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazônia tem recorde de queimadas em 24 horas, aponta Inpe

Turbulência em voo deixa sete pessoas feridas nos EUA

Brasil chega a 212,5 milhões de habitantes, aponta IBGE

Polícia Federal deflagra 29ª fase da Operação Lesa Pátria em três estados e no Distrito Federal

+Milionária: prêmio acumula mais uma vez e pode pagar R$ 10 milhões no próximo sorteio