Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Após Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecer um prazo de 24 horas para que Elon Musk nomeie um novo representante legal do X no Brasil, o bilionário publicou uma imagem produzida por inteligência artificial o ironizando.

A postagem, que o compara a vilões de “Star Wars” e “Harry Potter”, foi feita às 1h39, pelo horário de Brasília.

Vale ressaltar que caso a ordem não seja seguida, a rede social poderá enfrentar a suspensão de suas operações no país. O período para acatá-la acaba às 20h desta quinta-feira (29). A determinação foi publicada na conta oficial do tribunal no X.

De acordo com o TSE, a intimação via rede social, que é inédita, foi necessária porque a plataforma não tem representante legal no Brasil. A advogada registrada no processo também foi intimada a apresentar as informações.

Leia também: Derico, do Sexteto do Jô, participa de programa da TV Cultura com Ricardo Viveiros

Além de garantir a existência de um representante, o que é determinado por lei, a decisão de Moraes ainda visa fazer com que o X pague multas que foram impostas pela Justiça após não cumprir o bloqueio de perfis que faziam ataques às instituições democráticas.

Na publicação, o ministro do STF aparece de toga segurando dois sabres de luz , além de estar com os olhos maquiados. Lord Voldemort é o principal vilão da série “Harry Potter”, de J.K. Rowling. Já os Sith são uma ordem de guerreiros que seguem o "lado sombrio da força" no universo “Star Wars”.

Confira:

Leia também: São Paulo Escola de Dança abre mais de 200 vagas gratuitas