A aguardada sequência de "Gladiador" será exibida pela primeira vez na 72ª edição do Royal Film Performance, evento beneficente em Londres, no dia 13 de novembro, com a presença da família real britânica.
"Gladiador 2" se passa 25 anos após os eventos do filme original, em que Maximus, interpretado por Russell Crowe, é traído por Commodus (Joaquin Phoenix), herdeiro do trono, e se torna um gladiador em busca de vingança.
Agora, a trama se foca em Lucius, sobrinho de Commodus, que foi inspirado pelo legado de Maximus. O personagem, antes vivido por Spencer Treat Clark, agora é interpretado por Paul Mescal ("Aftersun").
Leia também: Caso Diddy: advogado revela que celebridades pagaram vítimas para evitar envolvimento público
Na nova história, Lucius, que foi enviado para Numídia na infância para escapar do poder de Roma, leva uma vida tranquila com sua família. No entanto, sua paz é interrompida quando conquistadores, liderados por um general treinado por Maximus, invadem seu lar. Forçado a lutar, Lucius busca restaurar a glória de Roma.
Dirigido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa, o filme traz um elenco de peso, com nomes como Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen e Joseph Quinn.
A produção mantém o tom épico de intriga, poder e vingança, características que fizeram do primeiro "Gladiador" um clássico.
O Royal Film Performance, além de reunir a realeza britânica, é um evento de arrecadação de fundos que apoia trabalhadores da indústria cinematográfica e televisiva do Reino Unido. A última edição do evento aconteceu em 2022, com a exibição de "Top Gun: Maverick", que contou com a presença de membros da família real, como o príncipe William e a princesa Kate Middleton.
No Brasil, o filme chega aos cinemas em 14 de novembro.
Assista ao trailer:
Leia mais: "Cem Anos de Solidão": Netflix anuncia data de estreia
REDES SOCIAIS