Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mingaultraje
Reprodução/Instagram @mingaultraje

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, recebeu alta na última segunda-feira (7) após ficar um ano hospitalizado.

Agora, o baixista do grupo de rock Ultraje a Rigor, que estava internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, dará continuidade ao tratamento em uma clínica de reabilitação.

Em um comunicado, a filha do músico Isabella Aglio agradece a todos os profissionais que cuidaram dele e fala sobre a nova fase: “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”.

Leia também: "Gladiador 2" terá estreia em evento beneficente com presença da família britânica

Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), em setembro de 2023, e ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ter alta no começo deste ano.

Durante o processo de recuperação, foi promovida uma cranioplastia, um procedimento que fez a reparação de parte do crânio dele com uma prótese.

Em dezembro do ano passado, os pequenos movimentos com as mãos, expressões e até a tentativa de levantar do leito foram comemorados pela família. Na época, inclusive, Isabella gravou seu pai lhe dando beijos no rosto.

Leia também: Caso Diddy: advogado revela que celebridades pagaram vítimas para evitar envolvimento público

Mingau integra o grupo Ultraje a Rigor ao lado do vocalista Roger Moreira, do baterista Bacalhau e do guitarrista Marcos Kleine desde 1999, após a saída de Serginho. Entre os anos de 1982 e 1985, foi guitarrista da banda Ratos do Porão, em atividade até hoje.

Com o objetivo de cobrir as despesas médicas dele, uma vaquinha, denominada de "Juntos Pelo Mingau", foi promovida por amigos e busca arrecadar R$ 600 mil. Até o momento, mais de R$ 350 mil foram arrecadados.