Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O início das filmagens de “Tremembé” foi anunciada pelo Prime Video nesta terça-feira (8).

Gravada em São Paulo, a produção ficcional é inspirada em histórias reais envolvendo condenados por alguns dos crimes mais bárbaros do país na penitenciária conhecida como "prisão dos famosos".

Leia também: Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após ser baleado e ficar um ano hospitalizado

Produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios, a série retratará o local que é conhecido por receber condenados por ações de grande repercussão nacional, além de trazer as trajetórias de alguns criminosos dentro da prisão, como Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos e Christian Cravinhos, Anna Jatobá, Alexandre Nardoni e Elize Matsunaga.

“Tremembé” foi inspirada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell.

A série é estrelada por Marina Ruy Barbosa, Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradovschi. O roteiro é assinado por Ulisses Campbell, Juliana Rosenthal, Thays Berbe, Maria Isabel Iorio e Vera Egito, que dirige ao lado de Daniel Lieff.

Leia também: Bruno Mars comemora aniversário de 39 anos com parabéns em português