Entretenimento

TV Cultura reapresenta entrevista com Fabio Porchat no Provocações desta quarta-feira (16)

Edição exibida originalmente em 2014 integra programação de 55 anos da emissora


14/10/2024 15h20

Em comemoração aos 55 anos da TV Cultura, a emissora reapresenta a entrevista com Fabio Porchat no Provocações. A edição, exibida em 2014, vai ao ar nesta quarta-feira (16), à meia-noite. 

Com apresentação de Antonio Abujamra, o programa aborda temas como a relevância do stand-up, formato de humor no qual o brasileiro iniciou a carreira. 

“A relevância é trazer o público de volta ao teatro, principalmente o jovem. Mas se você vir o stand-up americano, que já tem há muito tempo, eles falam de política, racismo, aborto, suicídio. Falam de assuntos que são relevantes e bons de serem falados e tratados com humor”, destaca. 

No programa, o humorista, ator, diretor e apresentador ainda fala que acredita que o stand-up no Brasil renasceu com uma nova geração de comediantes bastante autoral: “O público estava muito cansado de ouvir as mesmas coisas, as mesmas piadas, do mesmo jeito, a televisão muito careta, um ‘bundamolismo’ rolando muito forte na televisão aberta e fechada no Brasil, e essa nova geração veio falando o que queria falar, do jeito que queria falar”. 

Leia também: “Coringa 2” tem a maior queda de bilheteria na segunda semana de adaptações de HQs

Reconhecido nacionalmente pelo canal Porta dos Fundos, Porchat ainda aconselha sobre o uso das plataformas digitais: “Vejo que a força da internet hoje é descomunal. O Porta dos Fundos dá mais IBOPE do que qualquer emissora de televisão fechada e muitos programas da TV aberta. Então eu acho uma burrice você querer ir para a televisão para ser famoso”.

Sobre a experiência como roteirista do programa Zorra Total, da TV Globo, o convidado traz o seguinte relato: “A profissão de roteirista, escritor, é muito sozinha [...] e você se dá conta de que às vezes a sua piada não tem a menor graça, às vezes a piada do outro é muito melhor; eu aprendi muito a jogar com as pessoas e ouvir outros redatores, e a transformar a ideia ruim de uma pessoa numa ideia boa, e ver que uma pessoa podia transformar a minha ideia ruim numa ideia boa também”, destaca. 

Leia também: Após incêndio, exposição que celebra 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum ganha nova data de estreia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clóvis de Barros Filho fala sobre diagnóstico de doença autoimune

Criança de 9 anos invade fazenda e mata 23 animais no Paraná

Cerca de 158 mil imóveis seguem sem energia elétrica em cidades da Grande São Paulo, diz Enel

Lula assina projeto de lei que aumenta penas para diversos crimes ambientais

Uma pessoa ainda é considerada foragida no caso dos órgãos infectados por HIV